6 de fevereiro de 2020, 10h01

Telma Monteiro: "Quero sempre lutar contra os melhores e vencer"

Judo

A judoca do Benfica vai estar a competir no Grand Slam de Paris no fim de semana de 8 e 9 de fevereiro.

DECLARAÇÕES

Telma Monteiro prepara-se para competir no Grand Slam de Paris, que se realiza nos dias 8 e 9 de fevereiro. A judoca do Benfica vai à procura do pódio para somar mais pontos no ranking mundial.

"Estive no Grand Prix de Telavive, onde fiquei em quinto lugar e conquistei mais alguns pontos. Esta vai ser a segunda competição e depois seguem-se outros Grand Slams. Conforme os resultados, vou adaptar a agenda, porque o mais importante não é competir tanto, mas sim treinar bem e preparar os combates específicos frente a adversárias específicas que vou encontrar nos Jogos Olímpicos. Para já o objetivo é ir aos Grand Slams, pontuar bem e preparar os Jogos", afirmou a atleta, em declarações à BTV, na antevisão da próxima competição, onde vão estar também Bárbara Timo, Rochele Nunes e Anri Egutidze, outros judocas do Benfica.

"O Grand Slam de Paris vai estar extremamente competitivo, como já é habitual. É aquele em que os atletas querem sempre pontuar e que faz carreira também. Estou consciente das dificuldades, mas o meu objetivo tem de ser sempre o mesmo, que é subir ao pódio, se possível, lutar contra adversárias diretas e tentar perceber o que há ainda para ajustar com essas adversárias, que foi o que aconteceu também na última competição onde estive", prosseguiu.

Telma Monteiro não esconde que a maior ambição deste ano são os Jogos Olímpicos de Tóquio, estando por isso empenhada em obter mais pontos nas próximas competições e preparar-se da melhor maneira.

"O foco essencial agora são os Jogos Olímpicos. Todas as próximas competições servem para ganhar pontos e também para percebermos o que podemos melhorar", referiu.

"Ainda não saiu o sorteio, mas é certo que vou encontrar as mais fortes da minha categoria, se correr bem, porque significa que estou a ganhar combates e isso é positivo. Temos sempre de querer lutar contra os melhores e vencer", enfatizou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar