7 de fevereiro de 2020, 17h39

Carlos Seixas: "Voltar a criar dinâmicas de vitória"

Basquetebol

SL Benfica regressa aos desafios no Pavilhão Fidelidade neste sábado.

Após o afastamento da FIBA Europe Cup, o Benfica volta a virar agulhas para o Campeonato Nacional. A bola ao ar do encontro com o Illiabum, a contar para a 19.ª jornada da competição, está agendada para as 15h00.

No lançamento do desafio com a formação de Ílhavo, Carlos Seixas começou por destacar a resiliência característica do 11.º classificado do Campeonato.

"Estarão certamente motivados para tentar uma surpresa e tirar partido de algum cansaço que temos acumulado. Uma equipa que tem um bom jogo interior, deram-nos bastante trabalho na primeira volta. É uma equipa que tem a tradição de nunca se entregar e que se mantém sempre no jogo. Temos de recuperar hábitos que temos falhado nos últimos jogos, nomeadamente ser consistentes durante os 40 minutos", referiu o técnico adjunto.

Depois de algum tempo a jogar fora de portas – a última partida caseira remonta a 25 de janeiro e resultou no triunfo diante do FC Porto, por 80-69 – os encarnados regressam ao Pavilhão Fidelidade.

"Conforto de poder regressar, de não ter de viajar, no fundo, recuperar aquilo que tem sido a loucura total das últimas semanas com sucessão de jogos e de viagens. Não usamos isso para desculpar nada, mas é sobretudo o conforto de poder preparar mais calmamente, ter as nossas rotinas. Tirar partido também de jogar perante os nossos adeptos, que é sempre mais favorável", assinalou o ex-basquetebolista.

Carlos Seixas

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2019/20 Illiabum-Benfica 63-72
2018/19 Benfica-Illiabum 98-75
2018/19 Illiabum-Benfica 64-71
2017/18  Benfica-Illiabum 100-58
2017/18 Illiabum-Benfica 86-101

O último embate da FIBA Europe Cup acabou por ser determinante para o afastamento do Clube da Luz e o jogo com o Illiabum é a oportunidade para voltar aos triunfos.

"Fazendo uma análise daquilo que foi o comportamento da equipa na prova, foi extremamente positivo. Dignificamos o clube e o basquetebol português com um total de 16 jogos onde vencemos 10 e ficámos muito perto de seguir até à fase seguinte. Agora é tentar recuperar do ponto de vista físico, tentar recuperar do ponto de vista anímico, voltar a criar dinâmicas de vitória e reagir. A forma mais fácil para qualquer jogador de passar para trás aquilo que de menos bom tem acontecido é ir para dentro de campo e vencer jogos", afirmou.

Os bilhetes para esta partida já se encontram a venda nos locais habituais.

Fotos: Arquivo / SL Benfica 

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar