14 de fevereiro de 2020, 13h04

Nuno Ferreira: "Ainda há muito por conquistar no Campeonato"

Basquetebol

Benfica e Terceira Basket disputam a 20.ª jornada do Campeonato às 16h00 de sábado (15h00 nos Açores).

Garantida a presença nos quartos de final da Taça de Portugal, a equipa de basquetebol do Benfica vira agora as atenções para a Liga Placard. As águias disputam a 20.ª jornada frente ao Terceira Basket, às 16h00 de sábado (15h00 nos Açores), no Pavilhão Tomás de Borba.

Nuno Ferreira, treinador adjunto dos encarnados, salientou a importância de o Benfica olhar para si próprio para arrecadar mais três pontos.

"Queremos estar focados no nosso trabalho, isso é que é importante, pois vai-se fechar um ciclo que foi muito difícil para nós. Durante um mês e dez dias fizemos doze, treze jogos, e é uma exigência muito grande. Vai acabar esse ciclo e queremos acabá-lo com uma vitória. Vamos estar focados no que temos de melhorar para o futuro, porque o objetivo é ganhar", vincou o técnico, em declarações à BTV.

Nuno Ferreira Benfica Basquetebol

Últimos cinco embates

Época Jogo Resultado
2019/20 Benfica-Terceira Basket 111-58
2018/19 Terceira Basket-Benfica 75-119
2018/19 Benfica-Terceira Basket 112-60
2018/19 Terceira Basket-Benfica 64-101
2018/19 Benfica-Terceira Basket 82-65

Nuno Ferreira sublinhou que as águias querem chegar ao topo da tabela classificativa na fase regular e, para isso, vão trabalhar com intensidade.

"A equipa está bem. Obviamente que queríamos estar melhor, em primeiro no Campeonato e termos sido apurados para os quartos de final da FIBA Europe Cup, mas não foi possível, sentimos um pouco de quebra física nesses jogos. Temos de olhar em frente. No Campeonato ainda há muito por conquistar, e nós ainda não perdemos a esperança de ficar em primeiro na fase regular", confessou.

Quanto ao adversário que vão encontrar no sábado, Nuno Ferreira considera que depende do Benfica condicionar a maneira de jogar do Terceira Basket.

"O Terceira quer fazer o melhor possível, mas isso também depende de nós. Vai ser um teste à nossa capacidade e ao nosso carácter de permitir, ou não, que o Terceira Basket o faça. Não sabemos o que vamos encontrar, mas estamos a preparar o jogo da melhor maneira. Só estando concentrados e respeitando muito o Terceira é que podemos fazer o nosso melhor", afirmou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar