14 de fevereiro de 2020, 18h02

Preparação rumo a Tóquio 2020 navega a bom ritmo

Canoagem

O canoísta Fernando Pimenta arrancou o novo ano a vencer e quer chegar aos Jogos Olímpicos na “melhor forma possível”.

Fernando Pimenta, canoísta do Sport Lisboa e Benfica, é uma das grandes esperanças de Portugal para alcançar medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A preparação já começou e decorre a toda a velocidade.

No pretérito dia 8 de fevereiro, o atleta venceu o controlo nacional de 2000 metros, em Montemor-o-Velho, algo que já não é novidade.

“Já tivemos a primeira competição da época. É uma temporada muito importante. Foi bom vencer o controlo nacional dos 2000 metros. É algo que já venho vencendo há vários anos”, recordou à BTV.

Os Jogos Olímpicos são o grande certame de 2020, decorrem em Tóquio, de 24 de julho a 9 de agosto, e o foco já é total na competição.

A preparação tem sido boa. Temos feito o trabalho que desenvolvemos em todas as épocas. Normalmente, o foco é o Campeonato do Mundo; este ano são os Jogos Olímpicos. É uma oportunidade ímpar porque só se realizam de quatro em quatro anos. Temos de nos preparar de forma afincada com o objetivo de chegar ao certame na melhor forma possível”, alertou.

Fernando Pimenta

“Em termos de ponto de situação… é continuar a trabalhar. Agora vamos estar três semanas na Colômbia, cidade de Paipa, num estágio em altitude. Regressamos e vamos ter o Campeonato Nacional de Fundo. As competições mais importantes começam agora e isso é bastante motivador”, completou Fernando Pimenta.

Para além do multimedalhado canoísta, há mais atletas do Benfica a lutarem para alcançar os mínimos olímpicos. Fernando Pimenta deixou-lhes uma mensagem de incentivo.

Que sejam o Benfica! Que sejam grandes no que fazem. Só por representar o Benfica já têm de estar motivados. As modalidades têm vindo a fazer um excelente trabalho e que assim continuem. Nós estamos aqui a apoiar-nos mutuamente, num só Benfica”, enfatizou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar