15 de fevereiro de 2020, 16h01

🎥 Renato Paiva: "Dar uma resposta forte e assertiva"

Futebol

Benfica B e Cova da Piedade têm encontro marcado para as 15h00 deste domingo, no Benfica Campus.

ANTEVISÃO

O Benfica B recebe (domingo, às 15h00), no Benfica Campus, o Cova da Piedade em jogo da 21.ª jornada da II Liga. Um desafio "difícil", onde, depois de uma derrota, os encarnados quem dar uma "resposta forte, assertiva, de orgulho e personalidade".

"O jogo vai ser difícil porque, do outro lado, está uma equipa diferente da equipa da 1.ª volta, com jogadores novos, contratações importantes e jogadores com experiência de I Liga. A essas contratações acresce o facto de ter um treinador novo. Para além da larguíssima experiência enquanto técnico, foi um grande jogador, é um grande treinador, sabe tudo do jogo, dos jogadores que tem, sabe tirar rendimento deles, e basta olhar para o que o míster João Alves fez na Académica. No ano passado, quando chegou, pegou na Académica – que estava lá para baixo na classificação – e acabou onde acabou. E isso já se está a notar… Não é um desprimor para o anterior treinador, são ideias novas, mas a verdade é que agitou e os resultados estão à vista. O Cova da Piedade com o míster João Alves já fez muito mais pontos do que tinha feito nos últimos jogos com os anteriores treinadores. Estamos a preparar-nos para defrontar um adversário forte e experiente. Vamos encontrar, até pelo momento em que estamos, grandes dificuldades no domingo", assumiu o treinador encarnado em declarações à BTV.

Renato Paiva

Olhando para o outro lado da barricada, são muitos os rostos conhecidos… num desafio que, também por isso, vai ser especial, de reencontros.

"Aprendi bastante com o míster João Alves no ano em que fui seu adjunto, era desafiador e tive um ano muito forte ao nível de aprendizagem. Conhece como ninguém o jogo e os jogadores que tem à sua frente", salientou. 

Para além do treinador, há também Miguel Rosa, José Costa e André Carvalhas… Jogadores que Renato Paiva conhece muito bem!

"São jogadores que me marcaram no início da minha carreira como treinador… Foi um percurso muito bonito. A geração de 89 marcou-me bastante", referiu o técnico da equipa B.

Renato Paiva

O Benfica B – atualmente na 15.ª posição da tabela classificativa, com 24 pontos conquistados, sofreu um resultado pesado na jornada anterior, na deslocação a Oliveira de Azeméis (5-0). Uma derrota "volumosa, copiosa, inexplicável", considera Renato Paiva.

"Uma das que se disse foi 'isto não pode acontecer'. Eu vou corrigir: isto não deve acontecer. A partir do momento em que entramos para um jogo de futebol e estão 11 homens de cada lado e um trio de arbitragem, pode acontecer tudo. Dentro de um campo, inerente a um jogo de futebol, pode acontecer tudo. E é por isso que muitas vezes acontecem grandes surpresas, é por isso que as grandes equipas mundiais, ao longo da sua história e ao longo dos campeonatos, passaram por um momento em que aparece uma derrota volumosa, copiosa, inexplicável. (…) Foi um conjunto de fatores que nos aconteceram no jogo que beneficiaram bastante a UD Oliveirense e que nos penalizaram. Com total mérito das duas partes", analisou.

"Por isso é que o futebol é, entre todos os desportos, o mais apaixonante, o que tem maior número de adeptos e o que as pessoas mais gostam, isto porque a qualquer momento uma equipa do fundo da tabela pode ganhar ao primeiro", prosseguiu.

Renato Paiva

Depois de uma derrota pesada, a semana foi de equilibrar emoções, compreensão no que toca ao que sucedeu e, acima de tudo, olhar em frente e reagir de pronto.

"A semana teve de ser de equilíbrio, não podia ser de outra forma. Se algo aconteceu de negativo temos de reagir. Pode acontecer, sim, mas não deve. Olhamos para este jogo altamente feridos, altamente magoados em tudo aquilo que é Sport Lisboa e Benfica, em tudo aquilo que é o nosso grupo de trabalho, e queremos dar uma resposta forte, assertiva, de orgulho e personalidade. O Benfica B não tem vindo a ser uma equipa excecional, mas também não tem vindo a ser uma equipa de perder 5-0", concluiu Renato Paiva.

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar