Automobilismo

21 fevereiro 2020, 10h01

André Rodrigues

Depois da conquista da Taça Yamaha Open na temporada passada, André Rodrigues e Ricardo Porto Nunes renovam a sua aposta no Campeonato Nacional de Todo o Terreno, com o Yamaha YXZ 1000R agora a ser preparado pela JMR Competição.

A dupla que corre com as cores do Sport Lisboa e Benfica alcançou na temporada transata o título da Taça Yamaha Open e o vice-título na SuperFinal Europeia Yamaha, partindo para esta temporada com o objetivo de renovar o título na Taça Yamaha, assim como lutar pela conquista do título da Categoria SSV TT2.

Paralelamente ao Nacional de TT, a dupla pretende ainda disputar o Europeu FIM de Bajas e fazer uma primeira participação em provas africanas, nomeadamente o Rallye du Maroc.

"Depois de uma época com muitos objetivos alcançados", André Rodrigues fez uma antevisão ao Campeonato que arranca já neste fim de semana de 22 e 23 de fevereiro.

"Vamos iniciar 2020 com uma enorme vontade de fazer ainda melhor. Partimos para os campeonatos que vamos disputar com mais experiência, que nos ajudará também a trabalhar o Yamaha de forma a tornar-se mais competitivo", afirmou o piloto.

Sobre o Raide de Góis, André Rodrigues reconheceu que "a primeira prova do Campeonato provoca sempre alguma ansiedade".

"Passaram quatro meses sem competir e finalmente estamos de regresso. Góis é uma prova muito técnica, mas na qual nos sentimos bem e temos confiança. Os objetivos passam por entrar com um bom ritmo na corrida, não cometer erros e tentar chegar o mais alto possível na classificação, até porque o amealhar de pontos é essencial para um bom arranque de temporada", projetou André Rodrigues.

A primeira prova do Campeonato Nacional de Todo o Terreno será o Raide de Góis, prova que terá lugar nos dias 22 e 23 de fevereiro.

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 21 de fevereiro de 2020

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar