27 de fevereiro de 2020, 13h12

Benfica ganha Duatlo do Entroncamento

Triatlo

O Clube da Luz esteve em destaque ao alcançar o primeiro lugar do pódio com 1716 pontos.

A equipa do Benfica venceu, no dia 22 de fevereiro, a primeira edição do Duatlo do Entroncamento, etapa inaugural do Campeonato Nacional jovem de clubes e do Campeonato Nacional de juvenis em duatlo.

A competição, organizada pelo Sport Lisboa e Benfica e pela Federação de Triatlo de Portugal com o apoio do Município do Entroncamento, esteve repleta de público no Parque Verde do Bonito para ver os 400 jovens participantes, em representação de 27 clubes nacionais, e para desfrutarem de um dia animado com paintball, tiro com arco, voleibol, insufláveis e um espaço de piquenique.

Alcançando mais uma vez um número de pódios excecional, o Sport Lisboa e Benfica, equipa da casa, venceu coletivamente com enorme destaque, obtendo 1716 pontos, à frente de Alhandra Sporting Clube (939 pontos) e Clube de Natação de Torres Novas (789 pontos).

Benfica no Duatlo do Entroncamento

Em termos individuais, a equipa entrou logo de pé direito com a vitória de André Martins e Sofia Margarido em Benjamins e ainda com Bernardo Miranda a alcançar a terceira posição nos masculinos.

No escalão de Infantis, Maria Inês Nogueira e Gabriela Santos alcançaram a primeira e segunda posições e Luiz Viriato Anjos, recém-subido do escalão de Benjamins, ficou na segunda posição.

Em Iniciados femininos foi Letícia Magalhães a vencer destacadamente, com Catarina Santos a terminar na quarta posição. Em masculinos, Tomé Tomé subiu de escalão com um excelente quinto lugar.

As últimas provas do dia apuravam os campeões nacionais de 2020 do escalão de Juvenis. Tomás Prudêncio, atleta que se tem evidenciado ao longo das várias épocas, terminou na terceira posição. Destaque ainda para Tiago Margarido, que acabou em quinto lugar. Em femininos, Cassilda Carvalho arrecadou o seu primeiro título nacional de Juvenis, sendo o seu primeiro ano no escalão. Luísa Miranda, campeã nacional de duatlo em 2019, alcançou a segunda posição, enquanto Joana Salgado foi a quarta classificada.

Benfica no Duatlo do Entroncamento

Classificações completas do Benfica  

Escalão Classificação
Benjamins masculinos André Martins (1.º), Bernardo Miranda (3.º), Santiago Santos (5.º), João Massa Santos (35.º) e Martim Morgado (37.º)
Benjamins femininos Sofia Margarido (1.ª) e Vânia Crispim (5.ª)
Infantis masculinos Luiz Viriato Anjos (2.º), Francisco Gomes (5.º), Manuel Gomes (7.º), João Prudêncio (17.º), Hernâni Maurício (27.º), Rúben Jesus (33.º), Rodrigo Antunes (37.º) e Fábio Tomaz (45.º)
Infantis femininos Maria Inês Nogueira (1.ª), Gabriela Santos (2.ª), Rita Prudêncio (11.ª), Leonor Roque (22.ª), Soraia Lobato (34.ª)
Iniciados masculinos Tomé Tomé (5.º), João Ricardo Pissarra (11.º), Miguel Ferreira (18.º), Henrique Silva (25.º), Duarte Margarido (28.º) e Miguel Miranda (45.º)
Iniciados femininos  Letícia Magalhães (1.ª), Catarina Santos (4.ª), Ana Marcelino (8.ª) e Luna Crispim (26.ª)
Juvenis masculinos Tomás Prudêncio (3.º), Tiago Margarido (5.º), Rodrigo Pissarra (16.º), Tiago Homem (28.º), Bernardo Mendes (30.º), Afonso Ferreira (34.º), Miguel Neves (45.º) e David Cardoso (55.º)
Juvenis femininos  Cassilda Carvalho (1.ª), Luísa Miranda (2.ª), Joana Salgado (4.ª), Marta Carvalho (6.ª), Constança Santos (22.ª) e Raquel Dias (27.ª)

Fotos: Federação de Triatlo de Portugal

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar