28 de fevereiro de 2020, 10h05

Pedro Vieira: "Queremos fazer da experiência um ponto forte"

Andebol

A equipa de andebol do Benfica mede forças com o Gwardia Opole no primeiro jogo da segunda volta da Taça EHF.

O sabor da vitória é o único conhecido pelo Benfica na fase de grupos da Taça EHF. Na Polónia, a formação orientada por Carlos Resende busca novo triunfo que poderá até garantir a passagem aos quartos de final da competição.

Seis pontos em três partidas colocam o SL Benfica na liderança isolada do grupo A. À viragem da volta, novo desafio frente ao Gwardia Opole que, em caso de vitória encarnada, e de qualquer resultado no Melsungen-Silkeborg que não o triunfo alemão, garante desde já a passagem aos quartos de final aos benfiquistas. Em declarações ao Site Oficial, Pedro Vieira não espera grandes mudanças na estratégia polaca face ao encontro do passado sábado.

"Nesta fase de grande carga competitiva não é fácil fazer grandes alterações no modelo de jogo, pelo que esperamos uma defesa muito semelhante à que tivemos na Luz, agressiva e muito forte", explicou.

Benfica Taça EHF

Últimos três embates

Data Jogo Resultado
2019/20 Gwardia Opole-Benfica 29-24
2017/18  Gwardia Opole-Benfica 26-21
2017/18 Benfica-Gwardia Opole 28-24

A juventude presente no plantel do Gwardia Opole contrasta com a maior experiência das águias. Segundo o técnico adjunto de Carlos Resende, é importante saber retirar proveito desse fator, acautelando eventuais dissabores.

"A experiência dos jogadores é importante nos momentos decisivos e queremos fazer dela um ponto forte, contudo, temos de estar atentos à irreverência da juventude, assim como à intensidade que colocam em todas as fases do jogo", analisou.

O encontro da 4.ª jornada da fase de grupos da Taça EHF está agendado para este sábado, às 18h00 portuguesas, na Stegu Arena, e Pedro Vieira fez questão de salientar a confiança do grupo em mais um triunfo europeu.

"Estamos confiantes na vitória e com muita vontade de conquistar os dois pontos e ficarmos ainda mais perto dos quartos de final! Os jogadores estão focados, empenhados e muito motivados", finalizou.

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar