28 de fevereiro de 2020, 14h00

Rodrigo Barroso: "Focados nas competições internas"

Voleibol

O SL Benfica defronta o Castêlo da Maia neste sábado na 23.ª jornada do Campeonato Nacional de voleibol.

A três jornadas do término da fase regular do Campeonato Nacional, a formação de voleibol do Benfica desloca-se a um reduto tradicionalmente complicado para tentar somar mais três pontos e cimentar a primeira posição.

Na antevisão ao encontro da 23.ª jornada entre Castêlo da Maia e Benfica, agendado para este sábado, às 16h00, no Pavilhão do Castêlo da Maia Ginásio Clube, Rodrigo Barroso garantiu foco nas competições nacionais.

"É sempre desafiante jogar naquele pavilhão. Tanto pelo envolvimento criado pela massa adepta como pela própria equipa. É uma equipa jovem, reforçada, tem o Bernardo Martins, que trabalhou aqui muito bem e dá rendimento em qualquer equipa que esteja. Estamos focados nas competições internas, tanto na Taça de Portugal, em que estamos na final four, como no Campeonato, e entraremos para vencer o Castêlo", referiu, em declarações à BTV.

Rodrigo Barroso

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2019/20 Benfica-Castêlo da Maia 3-0
2018/19 Benfica-Castêlo da Maia 3-0
2018/19 Castêlo da Maia-Benfica 0-3
2017/18  Castêlo da Maia-Benfica 3-2
2017/18 Benfica-Castêlo da Maia 3-1

O técnico adjunto elencou ainda alguns dos pontos fortes da turma maiata.

"É uma equipa que varia bastante o serviço, criando algumas dificuldades. Depois, também a forma como montam o seu processo ofensivo, em que procuram jogar essencialmente na longa distância, através da chamada do distribuidor, como pelo ponto de queda da bola após a receção, tentam criar um grande movimento por parte do central adversário", explicou.

A participação na Liga dos Campeões e os benefícios que a exigência da prova europeia trouxe ao conjunto das águias também foi tema de conversa, ficando a certeza que a intenção é regressar.

"Agora que estamos com esse capítulo fechado, claramente foram momentos muito bons para todos, atletas, equipa técnica, estrutura... vamos trabalhar para voltar. Voltando à nossa realidade atual, o jogo com o Castêlo da Maia também se enquadra nessa perspetiva de futuro. Garantir os três pontos, conseguir ter a vantagem de jogar mais vezes em casa nos playoffs para que no final consigamos revalidar o título de campeão nacional", sublinhou Rodrigo Barroso.

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar