Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
O SL Benfica defronta o Castêlo da Maia neste sábado na 23.ª jornada do Campeonato Nacional de voleibol.
28 fevereiro 2020, 14h00
Rodrigo Barroso
Na antevisão ao encontro da 23.ª jornada entre Castêlo da Maia e Benfica, agendado para este sábado, às 16h00, no Pavilhão do Castêlo da Maia Ginásio Clube, Rodrigo Barroso garantiu foco nas competições nacionais.
"É sempre desafiante jogar naquele pavilhão. Tanto pelo envolvimento criado pela massa adepta como pela própria equipa. É uma equipa jovem, reforçada, tem o Bernardo Martins, que trabalhou aqui muito bem e dá rendimento em qualquer equipa que esteja. Estamos focados nas competições internas, tanto na Taça de Portugal, em que estamos na final four, como no Campeonato, e entraremos para vencer o Castêlo", referiu, em declarações à BTV.
Data | Jogo | Resultado |
---|---|---|
2019/20 | Benfica-Castêlo da Maia | 3-0 |
2018/19 | Benfica-Castêlo da Maia | 3-0 |
2018/19 | Castêlo da Maia-Benfica | 0-3 |
2017/18 | Castêlo da Maia-Benfica | 3-2 |
2017/18 | Benfica-Castêlo da Maia | 3-1 |
O técnico adjunto elencou ainda alguns dos pontos fortes da turma maiata.
"É uma equipa que varia bastante o serviço, criando algumas dificuldades. Depois, também a forma como montam o seu processo ofensivo, em que procuram jogar essencialmente na longa distância, através da chamada do distribuidor, como pelo ponto de queda da bola após a receção, tentam criar um grande movimento por parte do central adversário", explicou.
A participação na Liga dos Campeões e os benefícios que a exigência da prova europeia trouxe ao conjunto das águias também foi tema de conversa, ficando a certeza que a intenção é regressar.
"Agora que estamos com esse capítulo fechado, claramente foram momentos muito bons para todos, atletas, equipa técnica, estrutura... vamos trabalhar para voltar. Voltando à nossa realidade atual, o jogo com o Castêlo da Maia também se enquadra nessa perspetiva de futuro. Garantir os três pontos, conseguir ter a vantagem de jogar mais vezes em casa nos playoffs para que no final consigamos revalidar o título de campeão nacional", sublinhou Rodrigo Barroso.
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024