29 de fevereiro de 2020, 17h30

🎥 Campeão fez valer a sua força

Voleibol

A equipa de voleibol do Benfica só sabe ganhar! De visita ao Castêlo da Maia na 23.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, vincou o seu poderio.

RESUMO DO JOGO

Líder do Campeonato Nacional de voleibol, a equipa do Benfica alcançou a 23.ª vitória na 23.ª jornada da 1.ª fase: 0-3 no Pavilhão do Castêlo da Maia.

Poderoso no ataque à rede, Rapha rematou para fechar o 1.º set a favor do Benfica: 23-25. As forças estiveram equilibradas até ao 17-17, mas depois as águias, mais eficazes no serviço, conseguiram abrir para 17-20, gerindo a vantagem até ao termo do parcial.

Mais forte no bloco no 2.º set, a equipa benfiquista descolou no marcador e chegou a 12-19. O Castêlo da Maia arriscou o que pôde para reduzir a diferença, mas o Campeão fez valer os seus pontos fortes, finalizando o parcial com nova ação de Rapha na rede: 20-25.

A todo o gás no início do 3.º set, o Benfica ganhou logo quatro/cinco pontos de vantagem, gerindo com conforto o desenvolvimento do parcial, que ganharia por 18-25. O derradeiro ataque vitorioso do set e do encontro foi concretizado (mais uma vez) por Rapha. Resultado final : 0-3.

Benfica-Famalicense

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Não foi um jogo fácil. O Castêlo da Maia tem um coletivo interessante, conseguiu neutralizar algumas coisas da nossa equipa, mas temos um plantel forte e saímos daqui com uma vitória, que era o mais importante. Estamos a trabalhar forte, com um jogo por semana, para que o ritmo não caia e ainda possamos crescer nesta reta final."

FICHA  
Local Pavilhão do Castêlo da Maia
Formação do Benfica Rapha, André Lopes, Peter Wohlfahrtstätter, Théo Lopes, Zelão, Tiago Violas e Ivo Casas (L)
1.º set 23-25
2.º set 20-25
3.º set 18-25

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar