3 de março de 2020, 23h09

🎥 Triplos e muito espetáculo põem águias na final four da Taça

Basquetebol

Basquetebol do Benfica foi ao Barreiro vencer por 38 pontos nos quartos de final da prova-rainha. 

RESUMO DO JOGO

A equipa de basquetebol do Benfica garantiu, nesta-terça-feira, no Pavilhão Municipal Luís Carvalho, a presença na final four da Taça de Portugal, após bater o Barreirense, por 70-108. 

No Barreiro, o Benfica começou forte e rapidamente conseguiu distanciar-se no marcador. Com o passar dos minutos, o Barreirense aproximou-se e, aos 5' do 1.º quarto, reduziu para 14-15. As águias, através do acerto no tiro exterior, iam-se mantendo no comando do marcador, mas do lado dos da casa, Jabari Mcghee, com 13 pontos no 1.º quarto, manteve o Barreirense perto. No final dos primeiros 10 minutos: 20-24 para o Benfica.

1.º QUARTO

No 2.º quarto, a superioridade individual e coletiva dos encarnados veio ao de cima. A eficácia de lançamento de João "Betinho" Gomes e o ritmo elevado colocado por Anthony Ireland na quadra permitiram aos comandados por Carlos Lisboa aumentar a vantagem para 10 pontos (29-39) aos 6'. O treinador do Barreirense, João Cardoso, pediu desconto de tempo, tentou assentar as suas tropas, mas as águias não permitiam veleidades e fechavam o 2.º quarto, com o resultado em 36-55.

2.º QUARTO

A entrada para a etapa complementar – e 3.º quarto – fez-se ao ritmo do tiro exterior. O Benfica estava imparável para lá da linha dos três pontos e o resultado ia-se avolumando, sem que o Barreirense conseguisse parar a produção ofensiva das águias. Também em ataque organizado, os comandados por Carlos Lisboa davam espetáculo, com alguns afundanços. No final do 3.º quarto, o marcador assinalava 52-85.

3.º QUARTO

Com tudo já resolvido no jogo, Carlos Lisboa aproveitou o 4.º quarto para dar minutos ao jovem Guilherme Saiote, que respondeu à estreia na equipa principal com alguns pontos. A partida chegou ao fim com o Benfica a vencer, por 70-108, muito por responsabilidade de um acerto da linha dos três pontos (55%)

4.º QUARTO

O Benfica junta-se ao FC Porto entre as equipas que carimbaram o passaporte rumo à final four da Taça de Portugal. Os restantes apurados para as meias-finais saem dos jogos Oliveirense-Sporting e V. Guimarães-Esgueira, que se realizam nesta quarta-feira. 

Barreirense-Benfica, 70-108

FICHA  
Local  Pavilhão Municipal Luís Carvalho
Cinco do Benfica Rafael Lisboa, José Silva, João "Betinho" Gomes, Arnette Hallman e McGhee
Suplentes Anthony Ireland, Gonçalo Delgado, Fábio Lima e Guilherme Saiote
1.º quarto 20-24
2.º quarto 36-55
3.º quarto 52-85
4.º quarto  70-108
Marcadores dos pontos João "Betinho" Gomes (21), Gary McGhee (19), Arnette Hallman (16), Anthony Ireland (16), Rafael Lisboa (13), José Silva (12), Guilherme Saiote (4), Gonçalo Delgado (4) e Fábio Lima (3)

Texto: Marco Rebelo

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar