19 de março de 2020, 17h42

Darlene: "Agora, a equipa é toda a humanidade unida"

Futebol feminino

Capitã da formação feminina de futebol deixou uma mensagem de esperança e resiliência na News Benfica desta quinta-feira. Vai ficar tudo bem... é o desejo!

Portugal está agora em estado de emergência face à pandemia de Covid-19. As mensagens chegam de todas as frentes e nesta quinta-feira foi Darlene, capitã da equipa feminina de futebol, que, através da News Benfica, deixou palavras fortes, conscientes e de otimismo. 

É transversal! O Benfica está em casa e é através do recolhimento de cada um que as mais diversas mensagens vão chegando. O Clube reagiu de pronto, ativou o plano de prevenção, combate e informação, e agora é um dia de cada vez!

"Confiança e otimismo – são estes, agora, os nossos grandes objetivos diários! Felizmente o Benfica é um clube bem organizado, que soube tomar as decisões necessárias no devido tempo e tudo tem feito para nos apoiar", elogiou Darlene na News diária publicada no Site Oficial.

"Parece que vivemos um filme, mas é mesmo verdade. Há pessoas passando por momentos difíceis no mundo inteiro, mas é preciso manter espírito positivo e forte esperança que tudo seja breve, com danos o mais leves que seja possível. A cada dia que passa, vemos nas notícias que o cenário está pior em alguns países e isso é triste", explicou a capitã da equipa feminina de futebol.

Darlene

"O Benfica é um clube organizado, que soube tomar as decisões necessárias no devido tempo"

Darlene representa o SL Benfica desde a temporada passada, vive o Clube e o País de forma intensa... mas, neste momento, o seu coração está também no país irmão, onde se encontram vários familiares e amigos. 

"Ficamos preocupadas com as nossas famílias, em particular aquelas que estão mais longe da sua pátria mãe. No Brasil o vírus não está ainda muito disseminado e, à distância, tento tranquilizar nos contactos com familiares e amigos. Queremos muito que tudo melhore e as rotinas diárias regressem ao normal. Sonho voltar a sentir aquela nossa mística e energia partilhada, antes e após os jogos, com o 'grito' Raça, Querer e Ambição!", revelou a internacional canarinha.

Futebol e Modalidades do Clube, em todos os escalões e no masculino e no feminino, têm planos muito específicos de trabalho, e o acompanhamento é diário.

"Estamos todas focadas em pensar com otimismo e manter atividade física regular. Somos atletas e quando formos chamadas de volta aos treinos e competições teremos de estar com a condição que se exige para jogar com a camisola do Benfica. Para o nosso bem pessoal e da equipa, temos de ser responsáveis e colaborar para que todas estejam bem quando este período de contingência acabar", transmitiu a voz da equipa comandada por Luís Andrade.

"Treinamos forte embora estando isoladas, com todo o suporte que o staff do Clube e os nossos treinadores passaram à equipa. De alguma forma, estão sempre em contacto connosco para saberem como estamos e nos aconselhando. É mau viver desta forma? Claro... Mas temos de treinar o melhor possível, em casa, manter uma alimentação adequada e as emoções focadas no positivo. Para isso muito contribui também o carinho que recebemos regularmente nas redes sociais, dos adeptos do nosso Glorioso. Continuamos juntos nesta batalha!", destacou, reforçando o trabalho que está a ser desenvolvido, mas também a forma apaixonada como a Família Benfiquista faz do longe perto...

Darlene

"Sonho voltar a sentir aquela nossa mística e energia partilhada"

Resignada, em aceitação face ao que se vive e como se tem de fazê-lo agora, mas plena de otimismo e confiança: "Neste momento, é assim que tem de ser. Este emblema que todos no Benfica carregamos ao peito impõe-nos responsabilidade e enormes desafios. Agora, a equipa é toda a humanidade unida, a colaborar para uma vitória sobre este vírus. Desejamos que, logo logo, as nossas vidas normalizem e voltemos a estar ativas para aquilo que mais amamos fazer – jogar futebol e dar boas emoções a quem nos apoia nos estádios."

A fechar, o que comanda a vida... o sonho!

"Para já, enquanto estamos longe do campo, vamos alimentando a consciência de que o mundo precisa de todos, e cada um deve pensar também no próximo! Vamos sair dessa juntos por um sonho: a alegria de ser livre. E voltar a viver felizes 'seja onde for', como é comum dizerem os benfiquistas", concluiu Darlene.

Fotos: Arquivo / SL Benfica


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar