19 de março de 2020, 09h00

🎥 Rui Bragança: "Temos de confiar em quem sabe"

Taekwondo

O atleta de taekwondo do Benfica falou das alterações na sua rotina, quando confrontado com a epidemia de COVID-19.

MENSAGEM

Rui Bragança, atleta de taekwondo do Benfica, explicou de que forma a vida dos atletas olímpicos teve de mudar face à pandemia que enfrentamos nestes dias e alertou para o dever de todos acatarmos as ordens das entidades máximas.

"O coronavírus veio mudar muita coisa. Cancelou-nos o Open da Bélgica, que seria a última prova de preparação para o apuramento europeu, que também foi adiado, ou seja, a nossa qualificação para os Jogos Olímpicos não tem data nem local, temos de aguardar novidades das federações. No entanto, temos de continuar com os treinos. É difícil treinar taekwondo sozinho, apesar de ser uma modalidade individual, por isso, temos olhado mais para a parte física, e esses treinos conseguimos facilmente adaptar para fazer dentro de casa. O plano nutricional também teve de mudar e, basicamente, foram essas as alterações que tivemos de fazer", contou Rui Bragança num vídeo pessoal difundido pela BTV.

"Este é um problema de saúde que está muito acima do desporto, por isso, só temos de confiar em quem sabe e ficar à espera. Nós, enquanto atletas, só temos de continuar a treinar e a fazer aquilo que nos vão mandando", vincou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar