2 de abril de 2020, 17h13

🎥 Ana Sobral: "Não sabemos se ainda vai haver competição esta época..."

Andebol Feminino

Treinadora da equipa feminina de andebol do Benfica fala sobre a incerteza e a indefinição resultantes da crise pandémica e revela como se mantém "perto" das suas jogadoras.

DECLARAÇÕES

Nesta fase de pandemia de COVID-19 que o mundo atravessa, também a equipa de andebol feminino do Benfica se vê obrigada a trabalhar a partir de casa. A treinadora Ana Sobral contou como tem sido a rotina de treinos das suas jogadoras, em declarações à BTV.

"Nós, treinadores, e as jogadoras temos mantido o contacto. Temos um grupo no WhatsApp onde vamos sempre transmitindo algumas mensagens. Uma vez por semana também fazemos uma videoconferência para falarmos umas com as outras e sabermos como estão todas. Elas também têm um programa de trabalho para seguirem, que a fisiologista enviou, e eu também fiz outro programa para elas se manterem ativas", contou a treinadora.

"A competição está suspensa, mas não sabemos se vai existir ou não competição ainda esta época. Eu penso que vai ser muito difícil, mas de qualquer forma elas estão a trabalhar. Não é igual como se fosse um treino, mas a componente física fazem-na", acrescentou.

Ana Sobral

Ana Sobral recordou o percurso da equipa de andebol feminino no Benfica, enaltecendo o objetivo principal para esta época.

"Ingressámos para que o Benfica voltasse à ribalta e lutasse pelos títulos nacionais. Na primeira época fomos vice-campeãs, nesta época estávamos a fazer um campeonato interessante, estávamos nas seis primeiras classificadas e a lutar pelo título. Esta segunda fase iria começar agora em abril e estava tudo em aberto. Neste segundo ano de andebol feminino do Benfica, o objetivo principal era criar raízes e uma estrutura mais forte para no terceiro ano sermos então campeãs nacionais", revelou.

"Todos nós vamos lutar para que o andebol e as todas as modalidades femininas do Benfica continuem a querer ganhar títulos. Temos de fazer tudo para que isso aconteça", vincou

A treinadora deixou ainda alguns conselhos. "Quero desejar a todos os benfiquistas e amantes da modalidade que tenham muita paciência e que cumprem rigorosamente todas as normas e conselhos que nos são dados nesta altura", realçou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar