2 de abril de 2020, 13h00

Nuno Brites: "Manter a condição física e o moral em alta"

voleibol Feminino

O treinador da equipa feminina de voleibol do Benfica explicou como tem acompanhado as suas jogadoras à distância nesta fase de recolhimento social.

Nuno Brites, treinador da equipa de voleibol feminino do Benfica, revelou à BTV como tem sido o contacto à distância com as suas jogadoras e deixou uma mensagem de força a todos os portugueses no combate à pandemia.

"Esta é uma situação complicada. O que estamos a fazer é mandar planos regulares de condição física para as atletas através da Vera, a nossa fisiologista, e vamos comunicando pelo WhatsApp, porque pouco mais podemos fazer neste momento. Tentamos manter a condição física, o moral em alta para que, quando esta situação passar, possamos voltar ao trabalho", referiu o técnico encarnado.

"O Clube tem-nos ajudado sempre. Se for preciso a atuação de algum dos nossos psicólogos, eles estão disponíveis e é assim que temos tentado ajudar-nos uns aos outros", acrescentou.

Voleibol feminino

Nuno Brites elogiou a atuação rápida que o Benfica teve face à pandemia COVID-19.

"O Benfica teve a reação a tempo e a mais acertada. Vou ser honesto, até a mim me surpreendeu, porque eu ainda não estava muito ciente da dimensão deste problema. Estava a preparar com a equipa o primeiro jogo da segunda fase do Campeonato com a Lusófona, estava completamente empenhado nesse objetivo, e quando o Clube tomou esta decisão fiquei estupefacto. Realmente o Benfica esteve muito bem, tomou a decisão certa e agora temos de aguardar", contou.

O treinador do voleibol feminino encarnado deixou ainda uma mensagem de sensibilização e força a todos os portugueses.

"Estamos a passar por uma fase que ninguém desta geração e até de gerações mais antigas passaram. É uma situação única e neste momento a nossa preocupação tem de ser mesmo mantermo-nos em casa e cumprirmos as regras que nos foram impostas, para tentarmos ultrapassar este problema da melhor forma possível. O mundo parou, e quando isto recomeçar vai ter de recomeçar com uma nova mentalidade, com novas regras. Temos de estar todos preparados para esse dia", antecipou Nuno Brites.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar