6 de abril de 2020, 12h00

🎥 "Tento falar todos os dias com a minha família, mas a diferença horária complica"

Hóquei em Patins Feminino

É com saudades dos familiares e dos pavilhões que a chilena Maca Ramos, jogadora da equipa feminina de hóquei em patins do Benfica, tem vivido esta fase de isolamento obrigatório em Portugal.

DECLARAÇÕES

Maca Ramos, hoquista do Sport Lisboa e Benfica, contou à BTV como está a viver toda esta situação longe da sua família, como tem sido o contacto com as suas colegas de equipa e ainda deixou bem vincada a vontade de voltar às competições.

"O fim de semana [que passou] era aquele em que jogávamos a final four da Liga Europeia. O meu pai já tinha comprado a viagem para vir ter comigo uns dias antes e não foi possível. Para piorar a situação, agora nem sabemos quando nos vamos voltar a ver. Os meus pais trabalham os dois na área da saúde, por isso o risco de ficarem com coronavírus é muito elevado. É complicado, mas eles são saudáveis e vai correr tudo bem", considerou Maca Ramos.

"Felizmente as coisas aqui em Portugal estão a evoluir mais devagar do que noutros países. Apesar de tudo, estamos num bom caminho", prosseguiu.

Festejos

A hoquista chilena do Benfica contou como tem mantido contacto com os pais, que estão longe, e com as restantes colegas de equipa.

"Tento falar todos os dias com a minha família, mas é um pouco complicado pela diferença horária. Agora tem sido mais difícil ainda porque os meus pais passam muitas horas a trabalhar, mas tentamos fazer videochamada, enviamos mensagens de voz e é assim que vamos mantendo o contacto", referiu.

"É difícil mantermos o contacto com todas, mas costumo fazer mais videochamadas com a Maria Celeste e com a Marlene. Telefonamos, falamos, rimos um bocadinho e agora estamos a combinar treinar juntas por videochamada", acrescentou.

Maca Ramos deixou bem claro o seu desejo no que toca à pandemia de COVID-19: "Quero que tudo isto passe, que retomemos o Campeonato Nacional, a Liga Europeia e a Taça de Portugal, porque a equipa continua com a ambição de ganhar. Não sabemos se isso vai acontecer, estamos à espera das respostas das Federações, mas eu acho que pelo menos o Campeonato Nacional vai concluir-se. O meu desejo é que isto acabe, que fiquemos tudo bem e que voltemos as competições."

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar