7 de abril de 2020, 14h46

🎥 Nadadores: preparação, agora, só fora de água

Natação

Miguel Nascimento e Victoria Kaminskaya falam do seu dia a dia neste período de pandemia e abordam o adiamento dos Jogos Olímpicos.

DECLARAÇÕES

Em tempo de isolamento social devido à COVID-19, o casal de nadadores do Sport Lisboa e Benfica, Miguel Nascimento e Victoria Kaminskaya, abordou o adiamento dos Jogos Olímpicos e ainda explicou como têm sido os treinos sem o uso da piscina.

"Obviamente que em primeiro lugar está a saúde, e o facto de termos de nos proteger torna as coisas um pouco mais complicadas por sermos atletas, mas agora isso é o fundamental", destacou Miguel Nascimento.

Natação

Adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Victoria Kaminskaya: "Foi a decisão mais justa e segura para todos. Para nós, não fazia sentido realizar uma competição desta importância, ainda para mais porque se iriam juntar pessoas de todo o mundo. Temos de respeitar as recomendações, ficar em casa até passar esta pandemia, para podermos voltar aos treinos o mais rapidamente possível."

Miguel Nascimento: "Em primeiro lugar tem de estar a saúde, e nem seria justo os Jogos Olímpicos realizarem-se este ano, porque há países que estão a sofrer mais do que outros. Esta decisão [adiamento da competição] trouxe-nos maior tranquilidade porque temos mais um ano para trabalharmos e estarmos ao nosso melhor nível nos Jogos."

Natação

Adaptação aos treinos sem piscina

Victoria Kaminskaya: "A nossa semana de treino normal é bastante intensa, com uma carga horária muito elevada e obviamente que aquilo que fazemos em casa não se pode comparar à nossa semana normal. Ao passarmos um dia sem nadar sentimos diferença, principalmente na sensibilidade. Treinamos cerca de 45 minutos e focados naquilo que é a técnica de cada um."

Miguel Nascimento: "O nosso treino, neste momento, é guiado pelo nosso preparador físico. Recebemos treinos diários para não perdermos a forma e não ficarmos parados na totalidade. Fazemos exercícios idênticos àqueles que realizamos, fora de água, numa semana normal de trabalho. Ter ao meu lado a Victoria, e sendo ela nadadora também, facilita bastante as coisas, porque temos o mesmo objetivo."

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar