4 de maio de 2020, 12h07

Cristiano: "Levo o Benfica no coração"

Futsal

Internacional português despede-se em entrevista ao Site Oficial.

O guarda-redes Cristiano vai representar os belgas do Halle-Gooik a partir da próxima temporada. Na hora da despedida, recordou os melhores momentos ao serviço do Futsal do Sport Lisboa e Benfica, onde chegou com apenas 17 anos.

Internacional português, Cristiano despede-se em entrevista ao Site Oficial do Clube.

Novo desafio na Bélgica

"Será a minha primeira experiência no estrangeiro, é uma novidade para mim, mas estou bastante motivado e ansioso para que comece. Espero conseguir ajudar o clube a cumprir todos os objetivos e acima de tudo desfrutar deste grande desafio!"

Regresso à Champions League

"O sonho de qualquer jogador é disputar a Champions League e o Halle-Gooik estar presente na competição foi um dos fatores que pesou na minha decisão."

Cristiano

"O sonho de qualquer jogador é disputar a Champions League"

Experiência em Ponte de Sor

"Foi uma temporada bastante positiva. Formámos um grupo fantástico e fiz grandes amizades. Foi um ano muito bom onde evoluí e cresci bastante, tanto a nível profissional como pessoal. Não queria deixar de agradecer ao Elétrico, desde os meus companheiros de equipa, treinadores e direção por tudo o que fizeram por mim. É um clube bastante profissional que nunca deixou faltar nada."

Sentir a águia ao peito

"Tinha 17 anos quando cheguei, os primeiros tempos foram como se tivesse a viver um sonho, nem acreditava que estava a representar um dos maiores clubes do mundo. O Benfica!"

Cristiano

Aprender com os melhores

"Tive o privilégio de partilhar as redes do nosso Benfica com “monstros” das balizas como o Juanjo, Bebé, Cristian, Roncaglio… Guarda-redes de grande qualidade, com muita experiência e com currículos enormes. Tentei sempre tirar o melhor deles e aperfeiçoar-me, aprendi muito com eles. Sou um privilegiado. Sem dúvida que o Juanjo me despertou sempre muito interesse e considero-o a minha referência. Para mim o melhor do mundo."

Um jogo para a memória

"Todos os jogos foram importantes, mas há um que vou recordar sempre. Foi no meu primeiro ano de Benfica, em 2014/15, em que joguei o 3.º jogo da final em casa do Sporting e que ganhámos 1-3. No dia seguinte sagrámo-nos campeões nacionais. Esse foi o jogo que mais me marcou."

Cristiano

"Foi um privilégio partilhar o balneário com grandes jogadores"

Momentos marcantes

"Os títulos de Campeão Nacional são sem dúvida os mais saborosos! Outro momento bastante marcante para mim foi quando ficámos em 3.º lugar na UEFA Futsal Cup, por ter sido a primeira vez que estive na competição e pela maneira como conseguimos chegar à final four."

Amizades na bagagem

"Foi um privilégio enorme ter a oportunidade de partilhar o balneário com grandes jogadores conhecidos a nível mundial, poder dizer que são grandes amigos e levo-os para sempre no coração."

Cristiano

Agradecimento ao Clube

"O Benfica ajudou-me muito. Agradeço muito ao Benfica e a todas as pessoas que o envolvem por tudo o que fizeram por mim. Levo para sempre o Benfica no meu coração e espero um dia poder voltar a vestir o Manto Sagrado."

Mensagem para os adeptos

"São os melhores adeptos do mundo e espero que continuem sempre a apoiar o nosso Benfica de norte a sul do país como sempre o fizeram."

Fotos: SL Benfica / Arquivo

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar