5 de maio de 2020, 18h27

🎥 Rafa: "O nosso foco é o mesmo, queremos ser campeões"

Futebol

No segundo dia de regresso ao trabalho no Benfica Campus, o grande objetivo da época mantém-se.

ENTREVISTA

No segundo dia de desconfinamento após mais de mês e meio de isolamento social, Rafa, atacante do Benfica, contou como está a ser a adaptação a uma nova realidade, numa altura em que a equipa treina dividida em quatro grupos. 

Em entrevista à BTV, o internacional português garantiu que estão reunidas "todas as condições de trabalho" e deixa aos adeptos a promessa de luta férrea pelo título. 

<a href=

A pandemia e o regresso ao Benfica Campus

"Tem sido diferente, não há outra palavra. É algo a que não estávamos habituados, mas temos de nos habituar a isso rapidamente. Se não tomarmos as medidas de segurança que temos tido, acabamos por prejudicar-nos uns aos outros. Temos de saber lidar com a situação e conviver com isso. Temos de estar à espera de qualquer coisa, por assim dizer, porque é o nosso trabalho. Tentei não pensar muito no assunto, esperei pelo que me dissessem os responsáveis do Benfica, para voltar quando fosse o momento."

<a href=

Segurança sanitária apertada nos treinos

"É uma coisa a que nos vamos habituar. Apesar de ser algo pouco usual, nós, como profissionais de futebol, temos de saber lidar com isso, e vamos saber lidar com a situação. Não é isso que nos vai tirar o foco do que queremos, que é ser campeões."

<a href=

Todas as condições para o melhor trabalho

"Estamos numa fase em que não nos vemos todos, ainda estamos a trabalhar divididos por grupos, e isso é estranho. Estamos habituados a estar todos juntos, a conviver, e agora tem de haver um afastamento para mantermos as regras de higiene. É uma questão de hábito. Não é fácil, mas temos de estar preparados para qualquer coisa que nos apareça à frente. Os responsáveis do Benfica têm feito um trabalho impecável, temos todas as condições para voltar e conseguir fazer o nosso trabalho da melhor maneira."

<a href=

A atitude de sempre pelo título! 

"Não é por estarmos nesta fase que vamos ter uma abordagem diferente. O nosso foco é sempre ganhar, e vamos continuar a fazer o nosso melhor para conseguimos ganhar os jogos e podermos ser campeões."

Texto: Filipa Fernandes Garcia e João Sanches

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar