10 de maio de 2020, 08h30

Isabel dos Santos: “Vai ficar sempre este amargo de não termos finalizado”

Basquetebol Feminino

Isabel dos Santos, treinadora da equipa feminina de basquetebol do Benfica, fez o balanço da temporada 2019/20.

Isabel dos Santos, treinadora da equipa feminina de basquetebol do Benfica, fez um balanço da época 2019/20, depois de saber que as competições das modalidades de pavilhão foram todas canceladas devido à COVID-19.

Balanço da época

"Naturalmente o que se espera que os treinadores digam todos, mesmo que as coisas estejam a correr muito mal, é que a situação está satisfatória, mas eu não sou da mesma opinião. Quando iniciámos a época, a nossa perspetiva era estar a discutir as finais todas e não estou satisfeita porque isso não aconteceu. Realmente começámos muito bem, ganhámos a Taça Vítor Hugo, o que até dava o prenúncio de uma época acima de média, mas a verdade é que durante o Campeonato houve alguns percalços e obviamente que não correspondeu e não conseguimos chegar à final da Taça de Portugal, nem da Taça Federação."

O Campeonato Nacional

"Em relação ao Campeonato, vai ficar sempre esta dúvida, este amargo de não termos finalizado. Não vou dizer que estávamos bem nem mal. Gostaria de estar acima do 4.º lugar, porque isso garantia que o play-off decisivo seria jogado na nossa casa. Estando em 5.º lugar, embora com os mesmos pontos que o 4.º, se acabasse neste momento, não tínhamos essa vantagem, mas estava tudo em aberto. Faltavam duas jornadas, não que dependesse de nós, tínhamos de ganhar os dois jogos e esperar que o Santo André perdesse pelo menos um jogo, o que não era de todo impossível."

Isabel Santos

Qualidade da equipa

"Desde o início que senti que a equipa era superior à do ano passado, no sentido das jogadoras portuguesas. As americanas, e não querendo desculpar-me com isso, desde o início da época que tivemos alguns percalços, pois houve algumas lesões que impossibilitaram as jogadoras de estarem a cem por cento. Os valores da segunda volta estavam acima dos da primeira e, por isso, queria acreditar que íamos para os play-offs bem preparadas e a conseguir ultrapassar os primeiros e chegar à final. Acredito que a equipa estaria a atacar o play-off com outra dinâmica e consistência."

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar