22 de maio de 2020, 16h18

Águia no coração de Rapha

Voleibol

Voleibolista do Benfica esteve em direto na rede social Instagram.

Numa conversa informal com a jornalista Carina Bento, da BTV, na conta oficial de Instagram do Sport Lisboa e Benfica, Rapha respondeu a algumas perguntas deixadas por adeptos e confessou a sua paixão pelo Clube.

Chegou à Luz em 2016/17, venceu uma Supertaça e um Campeonato Nacional, saiu e, após breve experiência na Turquia, regressou ao sítio onde se sente bem, garante.

Sempre tive uma impressão muito boa do Clube. Tenho o Benfica no coração e não vejo só aquilo que dou ao Benfica, vejo também o que o próprio Benfica me dá, que é muito. A nível de estrutura, de tranquilidade e aprendizagem. É difícil, nos dias de hoje, encontrar uma estrutura como a do Benfica, e isso faz com que um atleta tenha uma ligação maior ao Clube, que queira dar mais, melhorar e crescer”, explicou o zona 4.

Perugia-Benfica

Peça fundamental no Triplete conquistado na temporada passada, já na presente época, Rapha integrou a equipa que fez história pelo SL Benfica ao disputar pela primeira vez a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Fizemos uma participação excelente na Champions League, conseguimos tirar o máximo da nossa equipa apesar de, infelizmente, termos ficado inseridos num grupo muito difícil, com equipas fortes a nível internacional. Ficámos na fase de grupos, mas, para uma primeira participação na prova, foi uma campanha muito boa”, frisou.

A situação pandémica que vivemos impediu o término da temporada. Com a Supertaça no bolso, aos encarnados faltava a conquista da Taça de Portugal e do Campeonato para repetir os êxitos de 2018/19, e o atacante brasileiro relembrou com saudade a atmosfera criada em redor dos títulos nacionais.

As conquistas dos Campeonatos Nacionais acabam por ser os momentos mais marcantes, porque não é apenas a conquista do Campeonato Nacional. É pegar no troféu, ir ao Estádio da Luz e festejar junto dos adeptos. É festa por todo o lado e considero que isso nos motiva a ganhar campeonatos. Ter a oportunidade de exibir a Taça no relvado é sensacional”, finalizou.

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar