26 de maio de 2020, 22h51

"Renovada humildade, combatividade e vontade de vencer"

Futebol feminino

Luís Andrade, treinador da equipa feminina de futebol, teve a palavra no editorial da News Benfica de terça-feira (26 de maio).

É com "renovada humildade, combatividade e vontade de vencer" que Luís Andrade, treinador da equipa feminina de futebol do Benfica, promete voltar na próxima época, depois de uma "crise de saúde pública" à qual "o Clube cedo se antecipou".

"Sei o que é o Benfica. Sinto-o há muitos anos e tive o privilégio de o representar em campo. Conheço o Benfiquismo, o peso da camisola, a pressão e o carinho dos adeptos, a mística, a dimensão de um Clube incomparável. Apesar da diversidade de sensações que nos assaltou no início desta crise de saúde pública, em momento algum nos sentimos perdidos. Com a nossa Direção, sabemos sempre que há uma estratégia e um caminho, embora difícil, para percorrer. Acredito que as circunstâncias a que todos fomos sujeitos eram a opção inevitável e o Clube cedo se antecipou a proteger-nos da pandemia", escreveu Luís Andrade no editorial da News Benfica de terça-feira, 26 de maio.

"Sei que havemos de passar por isto e continuar a ser fortes, como equipa, como pessoas, como Clube. Voltaremos a trabalhar para ser 'O' Benfica", acrescentou.

Luís Andrade Benfica Futebol feminino

"COM A NOSSA DIREÇÃO, HÁ SEMPRE UM CAMINHO"

Depois de uma época "atípica", que terminou de forma abrupta, o treinador salienta uma equipa que "poderia ter ganhado tudo" em 2019/20.

"Tive o orgulho de comandar um grupo ímpar de futebolistas. Competentes e profissionais nos treinos e nos jogos, que dominaram quase sempre. Em todo o caminho que fizemos até início de março, apenas uma derrota, e mesmo essa não nos afastou da história que ambicionávamos fazer – lutar em todas as frentes e, no fim, ganhar. Elas mereciam", admitiu. 

"Pessoalmente e através do grupo multidisciplinar com quem tenho o orgulho de trabalhar, sempre obtive os melhores sinais das mulheres desta equipa profissional do Benfica, dentro e fora do campo, com vontade de crescer no conhecimento do jogo, inclusivamente já no período de contingência em que todas se aplicaram ao máximo, em casa: na manutenção física, no espírito de grupo, na firme confiança nas decisões do nosso Clube", explicou Luís Andrade. 

"A época terminou sem vencedores, pois todas as equipas foram ultrapassadas por uma ameaça global. Creio ser justo que para a história de 2019/20 fiquem as memórias de uma temporada atípica e de um lote de atletas notável que conquistou apenas a Supertaça, mas poderia ter ganhado tudo", disse. 

Luís Andrade Benfica Futebol feminino

"VOLTAREMOS, COM AMBIÇÃO MÁXIMA"

Ansioso, mas paciente, confessa, Luís Andrade garante que o regresso à competição será feito com "ambição máxima". 

"Voltaremos, com ambição máxima, logo que as autoridades nacionais e a Federação Portuguesa de Futebol comuniquem essa decisão. Diria que todos ansiamos por ela, mas agora é tempo para sermos pacientes. E confiar. Na humanidade, no nosso país e no Clube", garantiu o técnico. 

Por agora, o treinador encarnado estará de olhos postos na equipa principal do Benfica, que, acredita, estará "no relvado a lutar por todos os pontos que possam conduzir à renovação do título". 

"Para já, como todos os benfiquistas, estarei a torcer para que tudo corra bem no regresso à competição da equipa liderada por Bruno Lage. Acredito firmemente que é um excelente grupo de trabalho, com quem tive oportunidade de trocar alguns momentos e experiências em outubro, dias antes do primeiro dérbi histórico entre equipas femininas na Luz. Com toda a certeza, com foco, empenho e compromisso, vão dar tudo pela camisola que nos une, comandados por um colega que admiro pelo seu enorme profissionalismo e competência. No relvado a lutar por todos os pontos que possam conduzir à renovação do título, fora dele com esforços exemplares para a mitigação do vírus que mexeu com o mundo", disse Luís Andrade.

"O universo desportivo nacional tem de estar unido. O sucesso da conclusão da Liga NOS será o melhor indicador de que o regresso das outras competições será viável a breve prazo. É nisto que acredito", referiu. 

"Quando regressarmos, também nós, à atividade nas competições femininas, sei que estaremos em campo com renovada humildade, combatividade e vontade de vencer, À BENFICA. Até breve! E Pluribus Unum", prometeu.

Fotos: Arquivo / SL Benfica 

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar