12 de agosto de 2020, 11h46

Robinho: "Feliz, grato e honrado por ser capitão"

Futsal

Ala internacional russo assume braçadeira na equipa de futsal do Benfica.

Robinho é o novo capitão da equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica em 2020/21. Na quarta temporada de águia ao peito, o ala assume a braçadeira e promete "responsabilidade".  

Em entrevista à BTV, o internacional russo de 37 anos, que, neste âmbito de liderança do grupo, vai contar com o contributo dos outros dois capitães Fábio Cecílio e Rafael Henmi, compromete-se com "união e alegria".

A "herança" de Bruno Coelho

"Queria agradecer ao [ex-capitão] Bruno Coelho pelo trabalho e pelo carácter. Tive o prazer de partilhar o balneário com ele durante todos estes anos. Hoje estou muito feliz, sou grato, e estou muito honrado por ser capitão desta equipa, neste clube. Estou aqui para fazer o meu trabalho, dar o máximo, e estou consciente do meu empenho e da minha responsabilidade dentro e fora de quadra. Espero poder ajudar em tudo, com a união e alegria que sempre tive."

Entrevista Robinho Futsal Benfica

Responsabilidade aumentada

"Sei que a minha responsabilidade aumentou, apesar de ter sido sempre grande, mas hoje eu assumo mais uma. Sou grato pela confiança e espero retribuir da melhor maneira possível."

"GRATO PELA CONFIANÇA E ESPERO RETRIBUIR DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL"

Os três capitães

"É um grupo muito unido, o Rafael [Henmi] já é um dos capitães da equipa e o Fábio [Cecílio] também. Pela responsabilidade e compromisso que tem com o grupo, hoje assume, comigo e com o Rafa, essa responsabilidade. Queremos estar unidos e ajudar todos dentro do balneário, nos momentos difíceis e nos de comemoração. Agora é ter cabeça para gerirmos tudo isto durante a época para que corra tudo bem."

As mudanças

"Já falei um pouco com o grupo sobre isso. Eu não vou mudar em nada, apenas aumentar a minha responsabilidade. Sempre fui alegre. Quando tenho de brigar, brigo; quando tenho de cobrar, cobro. Mas o mais importante é ter respeito e responsabilidade dentro do grupo, e isso sempre haverá. A tarefa para esta época não será fácil, todos sabemos das dificuldades que estamos a viver [por causa da COVID-19]…"

Entrevista Robinho Futsal Benfica

"ADMIRO E AGRADEÇO O CALOR IMPRESSIONANTE QUE OS ADEPTOS NOS DÃO"

Os festejos

"Já pensei nisso, claro. Espero poder levantar, não só uma, mas várias. O nosso objetivo é sempre ganhar, e a minha responsabilidade hoje é poder passar essa energia para dentro de quadra, até porque, pela experiência que tenho – já levantei outros troféus noutros campeonatos, já assumi esse compromisso –, espero poder levantar, diante dos nossos adeptos, esse troféu que, para mim, será uma coisa inesquecível."

Os adeptos

"Espero que continuem a acarinhar-me. Admiro e agradeço muito o calor impressionante que nos dão dentro e fora do pavilhão. Espero que esse carinho dure e essa união entre equipa e adeptos também."

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: David Martins / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar