Andebol

28 agosto 2020, 16h14

Jogador e treinador anteviram o desafio

A equipa de andebol do Benfica prepara-se para o primeiro jogo oficial da época 2020/2021 após a paragem de vários meses. Os encarnados recebem, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o HC Fivers para a 1.ª ronda de Qualificação da EHF European League, que acontece às 15h00 de sábado (dia 29).

O treinador Chema Rodríguez afirmou que a inteligência da equipa encarnada pode ser o segredo da vitória.

Andebol

"Muita vontade de voltar ao campo e fazer o que mais gostamos"

"Vamos tentar ser agressivos e defender forte, para podermos correr e jogar de uma maneira inteligente. Não somos uma equipa muito potente fisicamente, mas sim uma equipa muito habilidosa, com muita inteligência e vamos tentar aproveitar isso", começou por dizer em declarações à Comunicação Social.

Questionado sobre as qualidades do adversário, o técnico encarnado afirmou que o facto de jogarem há muito tempo juntos pode ser uma vantagem sobre o Benfica.

"O nível da equipa austríaca é alto, é bom, têm a vantagem sobre nós porque trabalham juntos há muito tempo. Nós começámos a trabalhar há três/quatro semanas, temos uma equipa com muitos jogadores novos e precisamos de tempo para nos adaptarmos e, nesse sentido, eles levam vantagem", referiu.

“São muito rápidos, correm muito, muito contra-ataque, fazem muitos golos fáceis e temos de evitar isso”, acrescentou.

Andebol

Chema Rodríguez não esconde que a vontade de entrar em campo já é muita e agradeceu ao Benfica por acreditar neste novo projeto de andebol.

"Creio que tanto eu, como os jogadores, depois de tanto tempo parados devido à pandemia, já temos muita vontade de voltar ao campo e fazer o que mais gostamos, que é jogar andebol. Poder defender o Benfica é um orgulho e esperamos fazer as coisas bem, para que todos os benfiquistas fiquem orgulhosos de nós", enalteceu.

Estou muito agradecido ao Benfica pelo esforço que fez para trazer jogadores novos e por fazer uma nova equipa, um novo projeto. Sei que o Clube fez um esforço muito grande e estou muito contente”, vincou o técnico das águias.

Andebol

"Dar cem por cento em campo"

O central Lazar Kukic lançou um Benfica forte e capaz de assegurar uma boa vantagem para a segunda mão da competição europeia.

"Espera-nos uma equipa que não é muito conhecida, mas isso não quer dizer que possamos relaxar, temos de ir para o campo e dar cem por cento para ganhar e ter uma boa vantagem para a segunda mão", considerou.

"O nosso objetivo é chegar à fase de grupos e depois logo vemos que equipas nos calham. Vamos dar tudo nesta eliminatória para lutar até à fase de grupos", reforçou.

Andebol

"Vamos para campo tentar ganhar e desfrutar do jogo como se tivesse público"

O jogo entre Benfica e Fivers marca o regresso dos jogos ao Pavilhão n.º 2 da Luz, mas ainda sem adeptos nas bancadas…

"O momento que vivemos agora é atípico para nós, mas vamos ter de nos acostumar a isto. É o nosso trabalho. Vamos para o campo para tentar ganhar e desfrutar do jogo como se tivesse público, porque espero que também desfrutem de nós este ano. Não nos vai faltar motivação no campo, somos profissionais", salientou o andebolista.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Última atualização: 11 de janeiro de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar