3 de setembro de 2020, 12h33

Escola de Futebol da Casa Benfica Toronto regressou aos treinos

Futebol

120 atletas, divididos por vários escalões, já trabalham nos relvados.

Os 120 atletas da Escola de Futebol da Casa Benfica Toronto já regressaram aos relvados, depois de vários meses a treinarem em casa devido à pandemia que assolou o mundo.

Carina Mirassol, presidente da Casa Benfica Toronto, explicou como foi feita a gestão dos treinos em grupo.

"Na altura do confinamento, a Casa continuou os treinos por videoconferência e regressámos no dia 6 de julho. Quando regressámos, os treinos eram todos os dias, para que houvesse distanciamento social entre todos os atletas. Quando as restrições abrandaram um pouco, começámos a fazer treinos três dias por semana", contou Carina Mirassol.

Escola Futebol Casa Benfica Toronto

A presidente da Casa n.º 6 do Clube expressou o orgulho de representar o Benfica em Toronto através de uma instituição que se distingue.

"Devido à parceria estabelecida em 2016 com o Sport Lisboa e Benfica, é com imenso orgulho que a Casa do Benfica se distingue das suas congéneres: a detenção de uma Escola de Futebol Oficial do Benfica, com a presença de um técnico oriundo da sua academia, e que nos últimos três anos tem vindo a crescer, oferecendo aos nossos praticantes cada vez mais condições e treinadores melhor preparados, ensinando a metodologia do SL Benfica", enalteceu.

Os treinos são divididos pelos vários escalões: Sub-8 e Sub-17 (que se sagraram campeões distritais da 2.ª Divisão em 2019) nas segundas-feiras (19h00); Sub-8 e Sub-11 nas quartas e quintas-feiras (18h30); Sub-14 e Sub-17 nas quartas e quintas-feiras (18h30) e ainda Guarda-redes nas quartas-feiras (18h30 e 20h00).

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar