4 de setembro de 2020, 16h55

Alejandro Domínguez: "Estou muito satisfeito com o empenho da equipa"

Hóquei em Patins

O treinador da equipa de hóquei em patins do Benfica fez um balanço da pré-época, em entrevista à BTV, e deixou uma forte mensagem para a Família Benfiquista.

O primeiro jogo oficial da equipa de hóquei em patins do Benfica é o clássico com o FC Porto, aprazado para o dia 26 de setembro, referente ao Campeonato Nacional. O início de competição está a ser preparado ao pormenor pelo treinador Alejandro Domínguez.

"A pré-época tem sido diferente daquilo que se pode considerar normal, tendo em conta a situação pandémica que temos vivido, mas o comportamento de todos tem sido excelente. Todos os treinos que temos realizado têm corrido muito bem. Estou muito satisfeito com o empenho da equipa. Vamos ter um início de Campeonato muito exigente, por isso era muito importante trabalhar bastante. Treinos bidiários para que a equipa chegue ao primeiro desafio bem preparada", explicou o treinador das águias, em declarações exclusivas à BTV.

Alejandro Domínguez Benfica Hóquei em Patins

"Isto passará e voltaremos a ter o calor dos nossos adeptos"

Em 2020/21 o modelo competitivo muda. Além da habitual fase regular, a duas voltas, com 26 jornadas, vai jogar-se um play-off que definirá o Campeão Nacional. Os quartos de final jogam-se à melhor de três jogos; as meias-finais e a final à melhor de cinco encontros. Alejandro Domínguez aprofundou este tema e esclareceu que esta mudança vai trazer uma abordagem diferente dos jogos.

"O sistema de competição mudou e isso é importante. Este ano haverá um play-off final, portanto, as partidas não serão tão definitivas, contudo, é importante ter vantagem no play-off, logo tudo conta. O sorteio ditou um início de Campeonato muito forte, por isso a preparação mudou um pouco. No ano passado a época foi um pouco diferente. Começámos com equipas teoricamente mais acessíveis e depois foi toda uma progressão. Como se viu, estava a correr bem, mas temos de nos adaptar", vincou.

Alejandro Domínguez Benfica Hóquei em Patins

Para esta época, o treinador das águias tem ao seu dispor mais dois reforços e garante que o Clube está preparado para lutar por todas as competições. Danilo Rampulla, de 21 anos, esteve emprestado ao HC Braga na última temporada, mas vem cheio de ambição para ajudar o Benfica. O outro novo nome no plantel é Sergi Aragonès, um atleta que Alejandro Domínguez conhece muito bem.

"Os reforços estão a adaptar-se a uma velocidade que não é normal, muito depressa. Já tinha trabalhado com o Sergi Aragonès na seleção espanhola, então ele já conhece o sistema que eu quero continuar a implementar no Benfica", afirmou.

"Trabalhamos diariamente para alcançarmos os grandes títulos. Temos de estar preparados para disputar o título nacional, a Liga Europeia e as Taças. Este é o melhor Campeonato do mundo de hóquei em patins. Os melhores jogadores do mundo estão aqui em Portugal", enfatizou.

Alejandro Domínguez Benfica Hóquei em Patins

"Este é o melhor Campeonato do mundo"

O treinador espanhol dirigiu ainda uma forte mensagem para os adeptos encarnados, que sempre apoiaram e apoiam o Benfica em todos os desafios!

"É importante deixar uma mensagem aos nossos adeptos, porque o Benfica não é a instituição, não é o Estádio, nem são os pavilhões. O Benfica são os adeptos. Nós, como desportistas, temos de estar preparados para competir em qualquer circunstância. Com público ou sem público, este é um clube que tem de estar a competir por títulos. Há que passar uma mensagem de esperança porque isto [COVID-19] passará e voltaremos a ter o calor dos nossos adeptos", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: David Martins / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar