11 de setembro de 2020, 10h42

Venha conhecer a Casa Benfica Tomar…

Casas do Benfica

O braço armado n.º 3 do Clube conta com 350 Sócios e uma imagem renovada.

REPORTAGEM BTV

O programa "Pelas Casas do Benfica", da BTV, viajou esta semana até Tomar para dar a conhecer umas das instituições mais antigas do Clube, a Casa oficial n.º 3.

Atualmente com 350 Sócios, este braço armado, que comemorou 65 anos de existência este ano, reabriu no dia 22 de agosto com uma nova imagem. Um dia que contou com a presença de vários Sócios, adeptos e ainda do diretor do departamento de Casas do Benfica, Jorge Jacinto.

Casa Benfica Tomar

"Esta Casa, em 2010, já adotou a nova imagem e agora, em 2020, passados 10 anos, está a ser renovada novamente. Há muita gente satisfeita com este projeto. Esta instituição readaptou-se e é muito importante que os benfiquistas de Tomar venham a esta Casa, não só para ver os jogos do Benfica, mas todos os dias", considerou Jorge Jacinto, em declarações à BTV.

"De há doze anos a esta parte, o Clube apostou muito nas Casas do Benfica, para onde quer transportar tudo o que faz no Estádio da Luz, e isso é cada vez mais evidente. Somos o único clube do mundo que possibilita que Sócios e adeptos possam ter acesso aos serviços que têm no Estádio, de forma presencial", salientou.

Casa Benfica Tomar

"O reinaugurar é o reflexo do muito trabalho ao longo dos últimos meses. Houve realmente muita dedicação por parte da Direção, que resultou nesta nova imagem, um motivo de grande satisfação", vincou Abel Bento, presidente da Casa n.º 3.

Casa Benfica Tomar

Umas das novidades do espaço é a zona do bar e da restauração, agora levada a cabo pelo concessionário José Pegas, que apresenta a embaixada vermelha e branca como mais um sítio onde se pode comer bem na cidade de Tomar.

"Temos os bifes à Benfica, os tradicionais petiscos como as moelas, saladas de polvo, pica-pau e todos os dias temos um prato do dia diferente. Tentamos também apostar nos produtos da região, nomeadamente os vinhos", contou José Pegas.

Casa Benfica Tomar

Em termos desportivos, a Casa Benfica Tomar está atualmente parada, mas Abel Bento espera ter novidades para breve.

"Estamos a pensar nas modalidades, mas com a pandemia as ideias arrefeceram um pouco. Um dos objetivos da Direção para um futuro próximo é criar algumas modalidades para dar ainda mais vida à instituição", afirmou o presidente da Casa.

Casa Benfica Tomar

Anabela Freitas, líder da Câmara Municipal de Tomar, enalteceu a importância de associações como a Casa Benfica para a união dos tomarenses.

"É um espaço de convívio entre gerações. Podem estar os mais idosos a ver um jogo ou a recordar os tempos em que o Eusébio jogou na União de Tomar, e ao lado estão os mais novos a ouvir estas histórias", enalteceu a presidente da autarquia.

Casa Benfica Tomar

A Casa Benfica Tomar é feita dos Sócios e adeptos, e estes comprovam o bom trabalho que tem vindo a ser feito.

"Venho cá todos os dias, mais do que uma vez. Sou apaixonado pelo Benfica. Para aonde vou, mesmo que não leve a camisola, levo sempre um símbolo comigo. A Casa está ótima, foi um trabalho bem feito", comentou um adepto assíduo no espaço encarnado.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar