2 de outubro de 2020, 13h37

Fomos espreitar a Casa Benfica Sabugal…

Casas Benfica

O espaço conta com 490 sócios e destaca-se com a modalidade de futsal.

REPORTAGEM

Há 20 anos nasceu a Casa Benfica Sabugal, que apenas se encontra aberta em dias de jogo do Glorioso. Esta semana, o programa da BTV "Pelas Casas do Benfica" foi conhecer o espaço oficial n.º 132 do Clube, que se destaca com a modalidade de futsal.

"Tenho um orgulho enorme em ter esta Casa aberta, mas dá muito trabalho. É preciso muita força, muito voluntariado", assumiu o presidente da Casa, António Morgado (na foto abaixo).

Casa Benfica Sabugal

"A Casa está numa fase crescente nos últimos anos e eu gostava que tivéssemos aqui outras modalidades, mais escolinhas, que iam trazer mais pessoas a este espaço", frisou

"Esta Casa é uma paixão. Sempre quis que existisse uma Casa do Benfica aqui no Sabugal. Gosto muito do espaço, está muito bem decorado. Foi uma luta que conseguimos vencer", comentou José Marques (na foto abaixo), um dos sócios fundadores desta embaixada encarnada.

Casa Benfica Sabugal

O espaço benfiquista tem-se evidenciado com a equipa de futsal.

"Apostamos mais no futsal porque aproveitamos os jogadores que jogam aqui no Sporting do Sabugal. A maioria deles são do Benfica, então organizam uma equipa para participarem num torneio de futsal organizado pela Câmara, que é o Inter Freguesias", contou o presidente António Morgado.

Casa Benfica Sabugal

"É inexplicável vestir esta camisola. É Benfica. Já somos tricampeões, ganhámos o torneio em 2015, 2016 e 2017. Temos muita força de vontade, gostamos de jogar e com esta camisola ainda melhor", salientou Rafael Rabaço, jogador de futsal.

Casa Benfica Sabugal

A Casa do Benfica conta com 490 sócios e regista uma presença assídua de muitos benfiquistas do Sabugal em dia de jogo.

"Sinto-me bem aqui, gosto de ver os jogos na companhia destes benfiquistas do Sabugal e sinto-me em casa. É muito acolhedora, vibro muito aqui com a equipa, como se estivesse no Estádio", referiu uma adepta que frequenta habitualmente a Casa.

Casa Benfica Sabugal

Amadeu Neves (na foto acima), vereador da Câmara Municipal do Sabugal, vê a Casa Benfica como uma referência do concelho do distrito da Guarda.

"O facto de termos uma Casa Benfica aberta no Sabugal é para nós um motivo de orgulho porque também se cria dinamismos. É um espaço que tem um grande espírito associativo, um carácter social e é uma grande referência no concelho", considerou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar