9 de outubro de 2020, 11h13

A Casa Benfica Teixoso abriu as suas portas…

Casas Benfica

Nascida em 2007, a embaixada n.º 216 do Clube conta atualmente com 198 Sócios.

REPORTAGEM BTV

O programa da BTV "Pelas Casas do Benfica", nesta semana, rumou até à Covilhã para dar a conhecer a Casa Benfica Teixoso, que se destaca com diversas atividades lúdicas e desportivas.

Nascida em 2007, a embaixada n.º 216 do Clube é conhecida pelo dinamismo que empreende à vila, através de caminhadas, noites de fado, jogos de sueca e ainda com equipa de futsal, que participa em vários torneios.

Casa Benfica Teixoso

"O Teixoso é uma localidade que alberga muitos Benfiquistas e pensámos que a nossa terra devia ter uma Casa Benfica, que nasceria através de uma conversa entre amigos e de uma festa que reuniu cerca de 400 pessoas", contou o presidente do espaço encarnado António Casteleiro.

"Começámos a crescer gradualmente, hoje estamos num espaço de que nos orgulhamos. É uma casa pequena, mas está à altura da grandeza do Clube. Precisamos de crescer mais, mas para isso temos de pedir aos Benfiquistas desta comunidade que se façam Sócios e que venham até nós, porque precisamos deles", apelou.

António Casteleiro revelou as ambições que tem para a Casa: "O nosso sonho era ter a nova imagem, mas ainda não temos as condições mínimas para isso. Até lá, temos de trabalhar com aquilo que temos."

Casa Benfica Teixoso

Paulo Oliveira, diretor da Casa Benfica Teixoso, enumerou as razões para se visitar o estabelecimento.

"Gostamos imenso da Casa que temos. É um espaço onde todos nos reunimos. Temos um bar que funciona das 7h00 às 20h00 todos os dias, onde servimos sandes, hambúrgueres e bifanas à Benfica, que são feitas com alguns condimentos especiais, é como se estivéssemos a comer uma bifana no Estádio da Luz", revelou.

Casa Benfica Teixoso

O presidente da união de freguesias de Teixoso e Sarzedo, José Pais, enalteceu a importância que uma embaixada como esta tem na vida da comunidade.

"A Casa do Benfica tem muito importância no contexto social. Promove diversas atividades abertas a toda a população e nota-se o bom convívio entre pessoas de todos os clubes", vincou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar