30 de outubro de 2020, 09h00

Modalidades: próxima jornada adiada

Modalidades

Os jogos de futsal, voleibol, andebol, basquetebol e hóquei em patins previstos para o período de 30 de outubro a 3 de novembro foram alterados para novas datas, face ao contexto de saúde pública. Decisão comunicada em conjunto pelas cinco federações.

As federações responsáveis pela organização das competições portuguesas de futsal, andebol, basquetebol, voleibol e hóquei em patins emitiram um comunicado conjunto, ao fim da noite de quinta-feira, 29 de outubro, a dar conta da decisão de alteração e adiamento da próxima jornada das diferentes provas, não havendo jogos de 30 de outubro a 3 de novembro.

"Informamos que, face ao contexto de saúde pública existente e às medidas decretadas pelo Governo através da publicação da Resolução do Conselho de Ministros n.º 88-B/2020, que define medidas especiais aplicáveis aos concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira no âmbito da situação de calamidade, e da Resolução do Conselho de Ministros n.º 89-A/2020, que determina a limitação de circulação entre diferentes concelhos do território continental no período entre as 00h00 de 30 de outubro e as 06h00 de dia 3 de novembro de 2020, é decidida a alteração completa da próxima jornada das provas presentemente organizadas pelas 5 Federações. Nessa medida, os jogos agendados nas datas acima mencionadas não se irão realizar e serão indicadas novas datas oportunamente", lê-se nas primeiras linhas do comunicado.

"A decisão de suspender as atividades desportivas não profissionais foi comunicada pelo Governo às federações desportivas esta quinta-feira e apelamos à melhor compreensão de todos no sentido de a cumprir", remata a nota oficial subscrita por Federação de Andebol de Portugal, Federação Portuguesa de Basquetebol, Federação Portuguesa de Futebol, Federação de Patinagem de Portugal e Federação Portuguesa de Voleibol.

Fotos: SL Benfica