Futebol

04 novembro 2020, 19h04

Luís Castro

A equipa Sub-23 do Benfica visita o Belenenses SAD na 8.ª jornada da Liga Revelação. O jogo, que marca o arranque da 2.ª volta da 1.ª fase da competição, está agendado para as 14h00 de quinta-feira, 5 de novembro, no Complexo Desportivo de Odivelas.

Em antevisão à BTV, Luís Castro começou por analisar o adversário, com quem empatou a zero no jogo da primeira jornada no Benfica Campus.

Luís Castro Sub-23 Benfica

"Temos sido mais competentes"

"A equipa do Belenenses que se apresentou frente a nós na primeira jornada é completamente diferente da que se apresentou nos jogos seguintes. Contra nós foi mais forte, e agora tem vindo a subir outra vez. É uma equipa forte, como todas as equipas da Liga Revelação, e espero que seja um bom jogo", considerou o treinador encarnado, enaltecendo seguidamente o crescimento diário da sua equipa.

"Estamos a jogar com uma equipa muito jovem, ainda mais jovem do que a da época passada. Na última jornada, iniciámos o jogo com nove jogadores ainda juniores, um deles Sub-18, ou seja, é aquilo que o Benfica sempre fez, uma aposta no valor individual, e a evolução tem sido visível. Os jogos têm sido mais competitivos e temos sido mais competentes", realçou Luís Castro.

António Ribeiro

"Tentar fazer mais pontos e atingir o primeiro lugar"

Antecipando o duelo, o defesa António Ribeiro garantiu que o Benfica tem trabalhado bastante para chegar ao terreno do Belenenses (que ainda não venceu e encontra-se em último lugar da tabela com menos dois jogos realizados) e vencer.

"Jogámos com eles no primeiro jogo do campeonato, temos a lição bem estudada. Vimos o nosso primeiro jogo, analisámos aquilo de que o adversário é capaz. Aproveitámos esta última jornada, onde tivemos folga, para retificar os erros, trabalhar mais e melhor", referiu o defesa.

"Há que salientar a importância da nossa evolução individual e coletiva. Estamos muito mais fortes agora do que estávamos quando começou o campeonato, isso é o mais importante. Há que tentar fazer mais pontos, atingir o primeiro lugar, nunca esquecendo que temos vindo a fazer um bom trabalho", acrescentou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 5 de novembro de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar