6 de novembro de 2020, 13h40

Bem-vindos à Casa Benfica Avis!

Casas Benfica

Programa da BTV "Pelas Casas do Benfica" esteve no Alentejo.

REPORTAGEM BTV

Foi no coração do Alentejo, no concelho de Avis, que nasceu a Casa Benfica n.º 155. Criada em 2003 e inaugurada em 2004 pelo Presidente Luís Filipe Vieira, a embaixada, agora com 17 anos, tem na Ginástica a modalidade-rainha.

"O nosso grupo de dança faz muitas atuações fora, já foi ao Estádio da Luz… É um grupo que surgiu há uns 10 anos e é um orgulho para nós", considerou Mário Velez, o presidente da Casa Benfica Avis.

Pelas Casas do Benfica Avis

Ao programa da BTV "Pelas Casas do Benfica", Mário Velez assume a ambição de fazer crescer ainda mais um espaço que já conta com 350 Sócios

"Gostávamos de ter, por exemplo, uma equipa de futsal e de remo, temos aqui boas condições para isso. É uma questão a pensar", desejou. 

Pelas Casas do Benfica Avis

Na Rua 1.º de Maio, n.º 55, num concelho com 606 quilómetros quadrados, foi erguida a Casa Benfica Avis. Um espaço "amplo, alegre e divertido", descreve o Sócio Fundador, Francisco Pinheiro.

"Em dias de futebol, há 'casa cheia'. Obviamente, com as limitações agora impostas pela COVID-19, onde tivemos de reduzir a lotação, é possível vir à Casa Benfica", assegurou. 

Pelas Casas do Benfica Avis

"Esta Casa Benfica tem um papel preponderante ao nível do movimento associativo. É uma Casa que não se fixa só por uma ou outra atividade, toca várias atividades, desde as desportivas às culturais. Estão sempre presentes, o que faz desta Casa um importante polo, até para quem vive no interior do país", explicou o presidente da Câmara Municipal de Avis, Nuno Silva. 

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar