20 de novembro de 2020, 09h02

Uma visita à Casa Benfica Coimbra

Casas Benfica

Foi inaugurada em 1990, tem atualmente 263 Sócios e reabriu recentemente com a nova imagem.

REPORTAGEM BTV

Nesta semana, o programa da BTV "Pelas Casas do Benfica" percorreu mais de 200 quilómetros e foi até Coimbra para conhecer a Casa n.º 62 do Clube.

Inaugurada no dia 7 de junho de 1990, a Casa Benfica Coimbra conta atualmente com 263 Sócios e destaca-se com atividades como excursões (paradas atualmente devido à pandemia), campeonatos de pesca e passeios de ciclismo.

Casa Benfica Coimbra

A Casa oficial n.º 62 do Benfica reabriu no passado 28 de outubro, dia de eleições no Clube, com uma nova imagem. O presidente Nuno Rocha salientou o trabalho de todos os envolvidos, que fizeram de tudo para que a remodelação fosse concluída em tempo recorde.

"As obras duraram mais de um mês. Foi um esforço pós-laboral, tivemos alguns profissionais a trabalhar connosco, mas foi sobretudo o empenho de amigos e familiares, que deram o corpo e alma a esta Casa. Foi dar um passo em frente", vincou Nuno Rocha.

Casa Benfica Coimbra

Para além da reformulação da imagem da Casa, a zona da restauração também foi uma aposta para este novo ciclo de vida da embaixada benfiquista em Coimbra.

"Vamos trabalhar todos os dias da semana, servir comida caseira feita por uma grande cozinheira, a dona Ermelinda Marques. Teremos também os bifes à Benfica, que todos conhecem e adoram", contou Luís Carvalho, concessionário da Casa Benfica Coimbra.

Casa Benfica Coimbra

O presidente da Assembleia Geral do espaço benfiquista, José Rebelo, evidenciou o amor ao Clube, razão pela qual está envolvido no projeto: "Aqui só se fala uma língua: Benfica, Benfica, Benfica. É algo que mexe cá dentro. Nota-se logo quem é do Benfica e quem não é."

Casa Benfica Coimbra

Se a Casa Benfica Coimbra já reunia muitos Benfiquistas, agora, com uma nova imagem, ainda mais…

"Neste tempo em que não podemos ir ao Estádio é muito importante termos estes espaços para vivermos o Benfica. Ficou um espaço espetacular, que eu aconselho a todos virem visitar", afirmou o irmão do presidente Nuno Rocha, que é presença assídua na Casa e que também ajudou na concretização da nova imagem.

"É a nossa Casa, é onde me sinto bem. Agora a motivação é outra, estar aqui é como se estivéssemos no Estádio da Luz. É o sítio certo para ver os jogos e estar em convívio com os amigos", salientou outro adepto do Glorioso, que visita regularmente a Casa Benfica Coimbra.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar