Basquetebol
02 dezembro 2020, 11h27
Tweety Carter
"O treinador tem feito um excelente trabalho connosco durante estas duas semanas", salientou Tweety Carter, em declarações exclusivas à BTV, na antevisão do encontro com a equipa de Ovar, na Liga Placard.
"Estamos prontos para o próximo jogo e para os seguintes. É sempre complicado quando há um intervalo grande entre jogos, mas foram duas semanas para treinar, ficarmos ainda mais competitivos e melhorarmos enquanto equipa", assegurou o norte-americano.
O base de 34 anos está na primeira época ao serviço do Clube da Luz. Depois de passagens por vários campeonatos da Europa, o basquetebolista afirmou que já tinha referências sobre a história do Glorioso. "Eu conhecia alguma da história do Benfica, porém, quando chegamos, queremos sempre aprender mais com os jogadores e os treinadores. Há que conhecer melhor a equipa e os colegas em simultâneo. Há que aprender com os treinadores e trabalhar diariamente", vincou.
Apesar de já ter jogado por vários emblemas em diferentes ambientes, Tweety Carter diz que, neste ano, jogar sem adeptos está a ser um grande desafio, mas garantiu estar entusiasmado por poder, assim que possível, atuar diante da Família Benfiquista.
"Sentimos muito a falta dos adeptos. Estou ansioso por poder jogar à frente deles. Por vezes é complicado quando não temos a massa adepta a puxar por nós. Neste caso temos de recorrer à nossa equipa. Sempre que algum jogador está mais em baixo, nós puxamos por ele e vice-versa, mas sentimos mesmo muita falta dos adeptos", enalteceu.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica