Futebol

04 dezembro 2020, 18h01

Luís Castro

O Benfica Campus vai ser palco do desafio da 11.ª jornada da Liga Revelação. O jogo está marcado para as 11h00 de sábado (5 de dezembro) e vai juntar a melhor defesa e o melhor ataque da prova, ou seja, Benfica e Marítimo.

O treinador Luís Castro espera um jogo "interessante" para os encarnados, frente a um adversário "causador de dificuldades".

"É sempre mais um jogo para crescer. Sabemos que vamos encontrar algumas dificuldades, o Marítimo [4.º classificado], essencialmente em transições ofensivas, cria grandes problemas, tem alguns jogadores fortes no ataque e vai ser um jogo interessante para nós", considerou o técnico, em declarações à BTV.

Luís Castro Sub-23 Benfica

"O apuramento também faz parte dos objetivos"

Apesar do foco principal dos Sub-23 do Benfica passar por evoluir jogadores, Luís Castro garantiu que o apuramento para a próxima fase da Liga Revelação também é um objetivo.

"A primeira fase está a chegar ao fim e, por isso, todos os pontos são importantes. Estamos numa fase decisiva, o foco principal continua a ser a evolução dos jogadores, ter cada vez jogadores mais novos para chegarem à equipa principal e jogarem, mas é evidente que o apuramento também faz parte dos objetivos", confessou o treinador, abordando seguidamente a importância do fator casa.

"Como sabemos não há público, por isso não há grande interferência nesse aspeto. Mas aqui sabemos a qualidade da relva para o futebol que pretendemos praticar, e isso ajuda sempre."

Renato Matos

"Dar mais um passo rumo ao apuramento"

Em antevisão à BTV, o defesa Renato Matos considerou que as águias estão preparadas para receber os madeirenses e somarem mais três pontos na classificação, onde estão atualmente em 2.º lugar, com 17 pontos.

"Vai ser um jogo bastante complicado, o Marítimo criou-nos bastante dificuldades na primeira volta. Estamos à espera de uma equipa a causar obstáculos, mas estamos preparados para isso. Vamos entrar para somar mais três pontos e dar mais um passo rumo ao apuramento", vincou o futebolista.

"O Seixal, para nós, é uma fortaleza e queremos somar o máximo de pontos possíveis em casa. Vamos encarar este jogo para vencer, como todos os outros", concluiu.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 4 de dezembro de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar