Clube

11 dezembro 2020, 11h32

Casa Benfica Moura

REPORTAGEM BTV

O programa da BTV "Pelas Casas do Benfica" rumou a terras alentejanas para dar a conhecer a Casa oficial n.º 78 do Clube.

Criada em 1995, a Casa Benfica Moura conta atualmente com 298 Sócios e dá cartas nas modalidades de trail running e BTT.

Casa Benfica Moura

José Barradas, presidente da Casa Benfica Moura há 14 anos, enumerou as virtudes do espaço encarnado: "Encontram qualidade e bem-estar, porque há poucas Casas com esta dimensão em Moura. E agora, com a pandemia, ainda se nota mais a diferença, só se pode ocupar metade da sala. Antes da pandemia conseguimos por aqui 120 pessoas."

Casa Benfica Moura

Vítor Apolo é o novo responsável da zona de bar e restauração desta embaixada vermelha e branca e apela à visita de todos os Benfiquistas, e não só, para provarem as iguarias servidas diariamente.

"Espero que os Benfiquistas e amigos venham. Vamos ter a carne à Benfica, que leva camarão, depois temos carne grelhada, como plumas, secretos, grelhadas mistas, febras… E ainda iscas, salada de ovas, polvo, linguiça assada. Vamos encerrar um dia por semana, mas será rotativo, depende dos dias de jogo do Benfica. É um ponto de encontro", contou.

Casa Benfica Moura

No que toca às modalidades, é com uma equipa de atletismo de trail running e outra de BTT que a Casa se destaca.

"A equipa de atletismo de trail running da Casa Benfica Moura conta atualmente com 70 participantes. Vamos a muitos eventos. Isto começou numa pequena brincadeira, éramos cinco, seis ao início, fomos alargando e chegámos a ganhar o prémio de equipa mais numerosa", contou Nélson Bartolo, atleta da equipa de trail running.

Casa Benfica Moura

"Atualmente a nossa equipa é de oito elementos. Costumávamos fazer provas, mas optámos por passeios guiados, que é uma coisa mais soft e as pessoas aderem mais. No fim, há os almoços ao fim de semana e os convívios entre amigos", referiu o diretor da Casa Benfica e também praticante de BTT, Jaime Pilonas.

Casa Benfica Moura

Razões para se visitar o estabelecimento do distrito de Beja não faltam…

"O Benfica é que nos move. Quando joga o Benfica estamos sempre presentes, seja aqui [na Casa Benfica Moura], seja no Estádio da Luz. Estamos aqui várias horas… vibra-se muito", confessou um adepto assíduo Casa.

Casa Benfica Moura

Álvaro Azedo, presidente da Câmara Municipal de Moura, elogiou o espaço benfiquista, apontando-o como uma mais-valia para os mourenses.

"A Casa do Benfica é fantástica, convida a provar a gastronomia do nosso concelho e é um espaço de convívio extraordinário. Os mourenses na sua generalidade são do Benfica e sentem a alma benfiquista como ninguém. É um espaço de convívio muito eclético e tem contribuído para que as pessoas se sintam bem", considerou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 11 de dezembro de 2020

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar