Andebol

18 dezembro 2020, 11h27

Chema Rodríguez

De volta à competição após a interrupção dos trabalhos provocada pela COVID-19, a equipa masculina de andebol do Sport Lisboa e Benfica tem encontro marcado com a AD Albicastrense neste sábado, a partir das 11h30, no Pavilhão Municipal de Castelo Branco.

A partida a contar para os 16 avos de final da Taça de Portugal colocará frente a frente Benfica e Associação Desportiva Albicastrense, equipa que milita no segundo escalão do andebol nacional. Na análise do encontro, o técnico Chema Rodríguez destacou o jovem coletivo da turma de Castelo Branco e explicou a abordagem das águias à partida que marca o regresso à competição.

"Para nós, todos os jogos são importantes. O Albicastrense é uma equipa de jovens, que fazem bem as coisas, que estão bem no seu Campeonato e nós vamos fazer o nosso trabalho com todo o respeito. Devido ao tempo que estivemos parados vamos ter de rodar mais os jogadores durante o encontro para que o cansaço provocado pelos 14 dias sem treinar não se note e também para prevenir algumas possíveis lesões", frisou o espanhol.

Benfica Antevisao Taça de Portugal Andebol

Em declarações à BTV, o líder da equipa da Luz não deixou de lamentar a paragem que interrompeu o processo de crescimento da equipa, mas colocou os olhos no futuro e nos desafios que se avizinham.

"Estávamos num bom momento de forma, a atingir os momentos-chave que queremos no jogo e estes 14 dias em que estivemos parados atrasaram-nos um pouco. De seguida os jogadores também vão para as seleções. Para já temos o jogo da Taça de Portugal e a partir daí é tentarmos recuperar toda a gente para estar em boa forma para o que aí vem. Foi complicado, mas com certeza que não foi dos piores momentos que podemos passar na vida", concluiu o treinador.

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 11 de janeiro de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar