Basquetebol

01 janeiro 2021, 10h00

Quincy Miller

O Sport Lisboa e Benfica assegurou a contratação do extremo/poste norte-americano Quincy Miller. Em declarações à BTV, o atleta revelou o que pode dar à equipa de basquetebol e mostrou-se conhecedor da realidade que vai viver em Portugal.

"Penso que posso acrescentar alguma versatilidade. Posso fazer várias coisas como atirar, assistir, bloquear lançamentos, ganhar ressaltos. Posso trazer uma boa dinâmica à equipa e colocar em prática a minha intensidade de jogo", começou por afirmar Quincy Miller, que vai envergar a camisola com o dorsal número zero.

Benfica Basquetebol Reforço Quincy Miller

O reforço da equipa de basquetebol conheceu o Museu Benfica – Cosme Damião, o qual adjetivou de "fantástico".

"Conhecia o Clube, sei quão grande é, a história do Benfica também foi uma das razões que me fizeram aceitar este desafio. Outros jogadores já passaram com sucesso por aqui, é um grande clube de um modo geral e um sítio muito bonito", elogiou o basquetebolista norte-americano, proveniente da Universidade de Baylor e atualmente com 28 anos.

Benfica Basquetebol Reforço Quincy Miller

No seu trajeto desportivo, além de ter jogado na NBA pelos Denver Nuggets, Sacramento Kings e Detroit Pistons, destacou-se especialmente no Estrela Vermelha (2015/16) e no Maccabi de Telavive (2016/17), clubes pelos quais competiu na Euroliga. Vem de uma experiência curta em março de 2020 ao serviço do Pauian – equipa de Taiwan – e espera reconquistar o seu espaço no basquetebol europeu.

"Acredito que a experiência noutros clubes pode ajudar-me na adaptação a Portugal", vincou.

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 1 de janeiro de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar