Futebol

24 janeiro 2021, 14h46

Nélson Veríssimo

Segunda-feira de clássico! Benfica B e FC Porto B têm encontro marcado às 15h00 no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio. Em disputa está a 17.ª jornada da II Liga, e Nélson Veríssimo anteviu um jogo "complicado, aberto e competitivo".

Frente a frente duas equipas com metas distintas e a atravessarem também momentos distintos! Ora, o Benfica B viaja até ao norte do País na 11.ª posição da geral, com 18 pontos somados, onde vai enfrentar um FC Porto B com 12 pontos, no 17.º lugar da tabela, em zona de despromoção. Apesar deste contexto, clássico é sempre clássico, e o treinador das águias perspetivou um duelo de elevado grau de dificuldade.

"Estamos à espera de um jogo competitivo, é um clássico, ao nível da dimensão das equipas B, mas não deixa de ser um clássico. Nestes jogos a classificação não interessa nada, e nem temos de olhar para aí! Estamos preparados para esse grau de dificuldade acrescida por ser um jogo contra o FC Porto B e fora de casa. São duas equipas com perspetivas de jogo e objetivos diferentes das restantes equipas da II Liga, portanto, julgo que tem tudo para ser um bom jogo de futebol. Dentro do que são as características e o perfil da nossa equipa, vamos ao Porto para tentar a nossa vitória. Sabemos que vai ser um jogo complicado, porque o FC Porto B também tem qualidade", explicou Nélson Veríssimo, na antevisão ao jogo.

Nélson Veríssimo

Há seis jornadas que o FC Porto B não vence, mas, mais uma vez, o técnico desvaloriza esse facto, aponta a meta e como atingi-la. 

"Independentemente da classificação, até diria que pode ser um jogo com um grau de dificuldade semelhante ao da Académica, porque estamos à espera de um Porto B que em alguns momentos queira assumir o jogo, assim como nós o vamos querer fazer. Vai ser um jogo em que as duas equipas vão ter determinados momentos em que vão ter capacidade para defender, noutros vão ter bola e vão ter de ter capacidade para desequilibrar a estrutura adversária. Sinceramente, estou à espera de um jogo com um grau de dificuldade semelhante ao da Académica, muito embora possamos olhar para a classificação e, à partida, pensar que poderá não ser assim, mas não! Vai ser um jogo disputado, aberto, as duas equipas vão jogar para tentar ganhar e acredito que vai ser um bom jogo de futebol", analisou.

Nélson Veríssimo

Nas duas últimas jornadas o Benfica B deixou fugir a vitória nos momentos finais dos jogos. Essa é uma situação analisada, trabalhada e que se resolve com maturidade.

"Tal como fazemos em todos os jogos, analisámos as coisas menos positivas e trabalhámo-las durante a semana, e esse aspeto não fugiu à regra. Podemos pensar que talvez possa ter faltado alguma maturidade à equipa para naqueles momentos finais ter ficado com a bola e gerido, e esse é um aspeto que sentimos que devemos melhorar e estamos a trabalhar nisso. À medida que o tempo vai passando, que a equipa vai tendo mais jogos nesta Liga, que é muito competitiva, vai ganhando essa maturidade e essa experiência, o que lhe vai permitir gerir melhor todos os momentos do jogo", concluiu Nélson Veríssimo à BTV.

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 24 de janeiro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar