Futebol

26 janeiro 2021, 18h30

Luís Castro

É já esta quarta-feira, 27 de janeiro, a partir das 17h00, que SL Benfica e Portimonense medem forças em partida da 5.ª jornada da fase de apuramento da Taça Revelação. No Benfica Campus, antevê-se um encontro disputado.

Equipas separadas por quatro pontos à entrada para este duelo e que se conhecem muito bem. O Benfica ocupa a 3.ª posição da classificação (14 pontos), com três empates e uma derrota; do outro lado, a formação algarvia, com menos um jogo disputado, está no 5.º lugar da geral (10 pontos), fruto de duas vitórias e um empate.

"É uma equipa que já defrontámos duas vezes, conhecemos bem, felizmente vencemos esses dois jogos, sabemos bem quem é este Portimonense. A equipa do Benfica é que está um bocadinho diferente da que venceu esses jogos. Felizmente para nós, os jogadores que estavam nessa altura já estão acima, o que é sinal de um bom processo", explicou o treinador Luís Castro à BTV.

Luís Castro

O técnico das águias enaltece o processo formativo do Clube, um trabalho de mérito e que perspetiva um futuro auspicioso...

"A passagem desses jogadores para cima é muito bom sinal. É sinal de que o processo do Benfica continua a funcionar e que no futuro vamos voltar a ter grandes jogadores formados no Benfica Campus. Relativamente aos jogadores que estão a chegar aqui, é evidente que a meio da época estar a formar um grupo novo demora o seu tempo... e não temos tempo para uma pré-época. Estamos a trabalhar com jogos a meio, e eles estão a dar uma boa resposta. Um ou outro jogo mais inconstante, o que é normal nestas idades, é a equipa mais nova de sempre, mas estão a dar uma resposta positiva", asseverou.

Ainda sem vencer nesta fase, a pergunta impõe-se: o que tem faltado?

"Quando começarmos a finalizar as oportunidades que temos... vai ser fácil!", garantiu taxativamente.

Joao Resende

O jovem João Resende é uma das apostas no grupo, e eis a receita para ultrapassar este Portimonense...

"É uma equipa intensa, organizada, que sabe sair bem no contra-ataque, por isso vamos tentar contrariar esses pontos fortes deles e tentar aproveitar o que eles têm de menos bom para sairmos com a vitória", revelou.

O avançado, de 17 anos, garante que o coletivo está a trabalhar muito bem e, naturalmente, as coisas vão acontecer. 

"Estamos a evoluir, num trabalho crescente e penso que temos tido azar na finalização. Temos trabalhado bem no processo de chegar à baliza, e está a faltar a finalização. Agora, estamos a melhorar cada vez mais e naturalmente vamos chegar lá", concluiu João Resende.

Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 26 de janeiro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar