Futebol feminino

02 fevereiro 2021, 16h47

Mariana Dantas

DECLARAÇÕES

Acrescentando valor e dando ainda mais opções à treinadora Filipa Patão, aí está Mariana Dantas! A lateral-esquerda brasileira, de 26 anos, jogava no Flamengo e agora é reforço do plantel feminino de futebol do Benfica para a época 2020/21. 

"Estou muito feliz por fazer parte do Benfica. Ainda não consegui conhecer muito da cidade [devido à COVID-19], mas as minhas colegas receberam-me muito bem. Estou a gostar dos treinos, são intensos. Agora é normal sentir algumas dificuldades físicas, os treinos são mais puxados do que aquilo a que estava habituada no Brasil, porém, toda a equipa técnica está a ajudar-me a alcançar o ritmo das minhas colegas. Estou aqui para acrescentar, estar no campo e ajudar a equipa a alcançar os títulos", vincou Mariana Dantas, que começou a jogar aos 13 anos, em São Paulo, influenciada pelos amigos na escola.

Mariana Dantas Futebol Feminino Benfica

Após ter representado vários clubes no Brasil e ter vencido um Campeonato Mineiro, em 2019, ao serviço do Cruzeiro, a lateral-esquerda explicou o que a levou a aceitar o convite do Benfica e ainda revelou aquilo que é dito sobre o Clube da Luz além-mar.

"Qualquer jogadora de futebol sonha em atuar na Europa. O Benfica é um clube gigante em Portugal, não pensei duas vezes quando recebi esta proposta. Eu joguei com a Annaysa no Flamengo, ela já esteve aqui. Ela disse-me que este Clube é muito bom. Falou-me muito bem do vice-presidente Fernando Tavares. Todas as pessoas falam bem dele e sempre tive boas informações sobre o Benfica. Quando ouvimos falar muito bem de um lugar, o nosso interesse torna-se ainda maior", contou, em declarações exclusivas à BTV.

Mariana Dantas Futebol Feminino Benfica

Novo rosto da equipa feminina de futebol do Benfica, Mariana Dantas deixou uma mensagem à Família Benfiquista.

"Os adeptos podem esperar muita raça, vontade e dedicação. Espero representar muito bem esta camisola, que é muito 'pesada'", finalizou.

 

Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 2 de fevereiro de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar