Futebol

06 fevereiro 2021, 14h23

Nélson Veríssimo

O desafio entre o Benfica B e o Casa Pia, agendado para este domingo, 7 de fevereiro, às 17h00, no Campo n.º 1 do Benfica Campus, referente à 19.ª jornada da II Liga, será o sexto jogo de Nélson Veríssimo ao leme da equipa.

"Este Casa Pia nada tem a ver com o conjunto que defrontámos na primeira volta [vitória do Benfica B por 0-6]. Do onze que tem jogado regularmente, apenas quatro atletas se mantêm desde o nosso último confronto. É uma equipa que se tem vindo a reforçar bem e a crescer individual e coletivamente, e isso tem-se traduzido no seu percurso. Será uma partida complicada para nós, tal como são todos os jogos. Preparámos o jogo da melhor forma e estou convencido de que será um encontro bem disputado, com as duas equipas a lutarem pela vitória", projetou Nélson Veríssimo, em declarações exclusivas à BTV.

Nélson Veríssimo Benfica B

Desde a chegada de Nélson Veríssimo ao leme do Benfica B, a equipa pontuou em todos os cinco jogos (uma vitória e quatro empates), marcou dez golos e sofreu seis. "Da nossa parte, o desafio é sempre marcar mais golos do que aqueles que sofremos", assinalou o treinador.

"É também um desafio para nós, enquanto equipa, conseguir em alguns momentos evitar sofrer golos que temos vindo a sofrer. Em função dos dados estatísticos, são duas equipas que vão procurar a vitória e vão procurar marcar golos, contudo, queremos manter a nossa baliza a zero", vincou o técnico, pensando no embate com o Casa Pia.

Nélson Veríssimo Benfica B

Questionado sobre os níveis de rendimento da equipa e se está satisfeito com os mesmos, Nélson Veríssimo explicou que a evolução é um processo contínuo e que há sempre algo a melhorar.

"O crescimento da equipa é sempre um processo evolutivo, em função dos jogadores que vão atuando ou das próprias dinâmicas que vão aparecendo. No meu entendimento não vai chegar uma altura em que o treinador esteja satisfeito com aquilo que é o rendimento da equipa, porque acredita que pode sempre melhorar algo jogo após jogo. Acreditamos que no final da época, ao olhar para aquilo que é o percurso da nossa equipa e dos nossos jogadores individualmente, vamos sentir que cresceram ao longo do trajeto. Este é um dos nossos objetivos", destacou o treinador.

Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 6 de fevereiro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar