Futebol feminino

19 fevereiro 2021, 20h14

Carole Costa e Sílvia Rebelo no onze inicial de Portugal

Sílvia Rebelo e Carole Costa, jogadoras do Benfica, foram titulares na derrota de Portugal perante a Finlândia (1-0) nesta sexta-feira. A equipa das Quinas precisava da vitória em Helsínquia para se qualificar diretamente para a fase final do Campeonato da Europa 2022, mas nada está perdido.

Catarina Amado e Francisca "Kika" Nazareth estiveram presentes no banco de suplentes, todavia, não chegaram a dar o seu contributo. Andreia Faria e Ana Seiça não foram escolhas para este encontro.

As comandadas de Francisco Neto equilibraram forças ao longo da partida, porém, o azar bateu à porta no último minuto do desafio. Linda Sallstrom inaugurou o marcador com uma notável execução. Um remate cruzado com o esférico a entrar junto ao canto superior esquerdo.

Portugal ainda tem duas formas de chegar à fase final do Europeu. Uma, mais complicada devido ao saldo de golos, é qualificar-se como um dos melhores segundos classificados, a outra, já garantida, é a discussão de um play-off de acesso.

A equipa das Quinas fecha a fase se grupos (E) na próxima terça-feira (23 de fevereiro), fora de portas, diante da Escócia. O pontapé de saída está agendado para as 19h30.

Texto: Diogo Nascimento
Fotos: FPF
Última atualização: 19 de fevereiro de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar