voleibol Feminino
25 fevereiro 2021, 14h10
Camila Rodrigues
A duas jornadas do fim da fase regular, um triunfo sobre o Sporting significaria um passo de gigante para a turma orientada por Nuno Brites garantir a 4.ª posição na temporada de regresso ao principal escalão do voleibol feminino em Portugal, quando esse não era o objetivo inicialmente traçado.
"No princípio, o objetivo era ficar nos oito primeiros. Depois vimos que era possível algo mais e queremos garantir o 4.º lugar para, depois, lutar pelo título", disse Camila Rodrigues, em entrevista ao programa "Sport Lisboa e Modalidades", da BTV, abordando a importância do jogo em casa com a equipa leonina, algo que não acontecia desde 7 de novembro de 1992.
"Este jogo com o Sporting será muito difícil e definido nos detalhes. Estamos muito confiantes, temos trabalhado muito duro durante toda a semana, muita tática. O treinador tem-nos incentivado muito", revelou.
No encontro da primeira volta, as encarnadas foram derrotadas no Pavilhão João Rocha, por 3-0. Agora, no Pavilhão n.º 2 da Luz, a voleibolista brasileira acredita que a história pode ser diferente.
"Quando jogámos lá perdemos, mas percebemos que não são uma equipa impossível de vencer. Neste jogo ainda estamos melhores, vamos fazer outras coisas e espero que dê tudo certo", frisou.
Camila Rodrigues lamentou, porém, a ausência dos adeptos num desafio em que podiam ser cruciais.
"Todos os atletas gostam dos adeptos presentes, seja fora ou em casa. Gostamos de sentir o público. Jogar sem adeptos é um pouco difícil", admitiu a zona 4.