Andebol

22 abril 2021, 11h31

Gustavo Capdeville

A equipa de andebol do Benfica viaja até ao Funchal para enfrentar o Madeira SAD às 17h30 de sexta-feira na 24.ª jornada do Campeonato Nacional. O guarda-redes Gustavo Capdeville vê no caminho das águias um oponente "com muita qualidade".

"Temos de estar preparados para uma equipa com muita atitude, competitividade e que nos vai dar muitas dores de cabeça. O Madeira SAD é uma equipa com muita qualidade, temos vindo a ver que nos últimos anos que faz frente a qualquer equipa, principalmente aos grandes", referiu o internacional português, em declarações à BTV.

"O Benfica joga sempre com o máximo de concentração, claro que as outras equipas também têm muita qualidade e conseguem causar dificuldades e é isso que nós esperamos do Madeira SAD", acrescentou Gustavo Capdeville, perspetivando o encontro no Pavilhão Municipal do Funchal.

Gustavo Capdeville

A carga de jogos da equipa de andebol é uma evidência nesta fase (no domingo há novo embate, mas para os quartos de final da Taça de Portugal, frente ao SC Horta), mas o camisola 41 salientou que este é o quadro normal num emblema como o Benfica, que se bate em todas as frentes.

"Quando jogamos num clube grande temos de estar preparados para a alta carga de jogos e é isso que queremos, jogar em várias competições, em várias frentes e como consequência temos muitos jogos e muita carga física, o que nos deixa por vezes desgastados, mas temos de estar habituados... No Benfica é assim, apesar dos muitos jogos e treinos, aqui é sempre para ganhar", enfatizou o guardião da formação orientada por Chema Rodríguez.

Texto: Márcia Dores
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 22 de abril de 2021

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar