Casas Benfica

23 abril 2021, 09h00

Casa Benfica Faro no programa virtual "Pelas Casas do Benfica"

REPORTAGEM BTV

Viajando virtualmente até ao sul de Portugal nesta semana, o programa "Pelas Casas do Benfica", da BTV, deu a conhecer a embaixada localizada em Faro, que há mais de 20 anos se evidencia na modalidade de atletismo.

Recentemente a equipa da Casa oficial n.º 41 do Benfica, que conta de momento com 350 sócios, alcançou o 4.º lugar no Campeonato de Pista Coberta da 1.ª Divisãouma façanha que enche de satisfação o presidente, Nuno Gomes.

"É um orgulho muito grande, não só da minha parte, mas também da Casa Benfica para com os nossos treinadores e atletas... Têm sido inexcedíveis no espírito e no sacrifício para concretizarem estes objetivos. É com muita satisfação que vemos aquilo que fazemos a dar resultados. Ficámos a meio ponto do 3.º lugar, que foi do SC Braga. É o melhor resultado de sempre do atletismo algarvio por equipas em Pista Coberta", precisou.

Casa Benfica Faro

Nuno Gomes relembrou os títulos ganhos: "Temos o espírito do atletismo na Casa há mais de 20 anos. A Casa já venceu três títulos de pista coberta da 2.ª Divisão três ao ar livre, também da 2.ª Divisão. No ano passado estivemos na 1.ª Divisão Nacional pela primeira vez e, em 16 equipas, ficámos em oitavo. Estas pequenas coisas são o alimento que nos dá alegria para continuar."

O espaço algarvio realiza todos os anos o Meeting Vítor Tavares, que está previsto acontecer no quinto mês de 2021.

"No dia 15 de maio vamos realizar o nosso 12.º Meeting Vítor Tavares, um atleta de excelência e que infelizmente nos deixou há 12 anos. É aqui, em Faro, e o Benfica está sempre presente neste nosso evento. Temos todas as condições reunidas e esperamos poder realizá-lo", contou o presidente Nuno Gomes.

Casa Benfica Faro

Danilo Almeida, um dos atletas da equipa de atletismo da Casa Benfica Faro, ajudou na conquista do 4.º lugar coletivo, ao alcançar a 3.ª posição do pódio no salto em comprimento e o 4.º lugar no triplo salto.

"Sinto-me muito feliz, mas foi um pouco complicado porque tivemos de ficar algum tempo sem treinar [devido à pandemia], mas de uma maneira geral consegui ter acesso às pistas, o que permitiu não parar por completo a preparação para os campeonatos. Este é o terceiro ano que compito pela Casa Benfica Faro e confesso que adoro. É sempre bom representar o Clube e levar as suas cores ao pódio", frisou.

Casa Benfica Faro

A embaixada algarvia também se destaca na marcha. O atleta Amaro Teixeira ficou em 4.º lugar nesta disciplina no Campeonato de Estrada na distância de 20 quilómetros.

"Senti-me contente e é importante que os dirigentes também nos valorizem e fiquem contentes com os nossos resultados. Nós, enquanto atletas, tentamos fazer o melhor possível", enfatizou.

Casa Benfica Faro

A jovem atleta Catarina Sousa também esteve presente no Nacional de Pista Coberta, onde obteve o 5.º lugar e superou a sua marca pessoal no lançamento do peso, ao fazer 11,41 metros.

"O resultado da equipa foi bastante bom, não estava nada à espera, mas fiquei muito feliz. Os treinos foram muito limitados, mas felizmente tenho conseguido treinar o suficiente. Representar a Casa Benfica é uma responsabilidade enorme", considerou a atleta, que rematou fazendo referência à importância dos adeptos: "O público faz muita falta, ajuda bastante."

Casa Benfica Faro

Vivaldo Pereira, um dos treinadores da equipa de atletismo da Casa Benfica Faro, agradeceu à embaixada todo apoio dado nos últimos 20 anos ao desporto algarvio.

"Sou treinador na área de velocidade e barreiras, mas também vou dando uma ajuda noutras disciplinas do atletismo, nomeadamente os lançamentos. Qualquer treinador pretende que os atletas evoluam cada vez mais. A Casa Benfica recebeu-me de braços abertos no ano 2000 e estou altamente satisfeito com esta ligação", assumiu o técnico.

"Agradeço imenso à Casa Benfica Faro, porque têm sido espetaculares, têm feito das tripas coração, têm-nos dado tudo e mais alguma coisa. Há pouco mais a dizer, fica a minha gratidão", vincou Vivaldo Pereira.

Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 23 de abril de 2021

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar