Basquetebol

05 maio 2021, 11h06

Bryce Alford

Ultrapassados os quartos de final da Liga Placard (3-1 em jogos com a Oliveirense), a equipa de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica prepara o desafio diante do Sporting, a contar para a meia-final da prova. O primeiro jogo da eliminatória é nesta quinta-feira, às 18h30, no Pavilhão João Rocha.

Os 36 pontos, três ressaltos, duas assistências e um roubo de bola, além da estrondosa eficácia na linha dos três pontos (nove triplos em 11 tentativas!), fizeram de Bryce Alford estrela maior dos encarnados no derradeiro desafio em Oliveira de Azeméis que garantiu a passagem à fase seguinte. Até por Zach LaVine, figura dos Chicago Bulls, a performance foi aplaudida nas redes sociais. O norte-americano assumiu o bom momento individual, mas vincou o foco nas metas coletivas.

"É sempre positivo quando tens um bom desempenho pessoal, mas no fim do dia a única coisa com que me preocupo é que a equipa vença. Naturalmente, ajuda quando jogas bem, quando estás confiante e empenho-me ao máximo quando a equipa necessita de mim", referiu.

Bryce Alford

Apesar da valia da equipa do Sporting, adversário a encarar nas meias-finais do play-off da Liga Placard, Alford considerou que um Benfica no topo das suas capacidades terá todas as condições para vencer o jogo 1 e aproximar-se da final.

"Vai ser um jogo complicado, uma eliminatória difícil. Têm sido uma das melhores equipas na Liga ao longo do ano. Teremos de jogar muito bem, e se jogarmos o nosso melhor basquetebol temos boas hipóteses de ganhar", concluiu o camisola 20 das águias, em declarações à BTV.

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 5 de maio de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar