Basquetebol Feminino

07 maio 2021, 12h34

Mariana Silva

A equipa feminina de basquetebol do Benfica está na frente da final da Liga Skoiy e, neste sábado, às 14h00 locais (mais uma hora em Portugal Continental), desloca-se à casa do União Sportiva para o jogo 2, que pode fechar as contas do título. "Treinámos os nossos pontos mais fortes", revelou Mariana Silva, extrema das águias, no lançamento da partida.

"A preparação da equipa tem sido igual nesta semana. Focámo-nos nos pontos mais importantes do adversário, treinámos os nossos pontos mais fortes, tentámos melhorar naquilo em que não estivemos tão bem no jogo 1 para que no segundo jogo saia melhor", apontou a basquetebolista em declarações à BTV.

Apesar de o duelo se realizar no Pavilhão Desportivo Sidónio Serpa, em Ponta Delgada, nos Açores, a benfiquista acredita que a homogeneidade do plantel encarnado pode fazer a diferença.

"Desde o início da época que os nossos plantéis são muito diferentes. Temos uma equipa grande, não jogam só cinco jogadoras. Ou seja, no nosso plantel fazemos substituições e não se nota tanta diferença na qualidade. No União Sportiva já não é assim, porque tem um plantel mais reduzido", analisou.

Mariana Silva

O Benfica venceu o primeiro jogo da final (91-72) no Pavilhão Fidelidade, cenário que poderá trabalhar em termos motivacionais junto do grupo liderado por Eugénio Rodrigues.

"O facto de entrarmos para o jogo 2 com uma vitória no bolso é muito importante em termos motivacionais. Sei que o jogo lá vai ser difícil, nos cinco jogos mais importantes, diante dos primeiros cinco classificados [da fase regular], venceram todos. Temos de jogar com os pés bem assentes no chão, porque estamos cientes que o jogo vai ser muito complicado", alertou Mariana Silva.

A final do play-off da Liga Skoiy disputa-se à melhor de três jogos. Havendo necessidade de se disputar um terceiro encontro, este vai realizar-se já no domingo, nos Açores, às 14h00 locais (15h00 em Portugal continental). 

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 7 de maio de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

Melhor ataque da Liga Bwin (agora com 19 golos), o Benfica partiu para um triunfo seguro (1-3) no terreno do Vitória de Guimarães. São sete vitórias em sete jornadas, 21 pontos que sustentam a liderança isolada num arranque perfeito no Campeonato. Yaremchuk (2) e João Mário marcaram os golos do Glorioso.

Andebol

Adeptos convidados para jogo decisivo

Às 19h45 de terça-feira, 28 de setembro, joga-se uma partida decisiva no Pavilhão n.º 2 da Luz, com o Benfica a receber o Rhein-Neckar Löwen na 2.ª mão da 2.ª ronda de acesso à EHF European League. O apoio dos Benfiquistas será vital, e os andebolistas Carlos Martins e Rogério Moraes convidam-nos a marcar presença. O intervalo do duelo de hóquei deste sábado no Pavilhão Fidelidade foi aproveitado para uma abordagem direta. Na Alemanha registou-se um empate (31-31).

Basquetebol Feminino

Está conquistada a 1.ª Supertaça do palmarés!

Numa exibição forte, com garra e ambição, ante o V. Guimarães, neste sábado, 25 de setembro, o Benfica foi superior (77-75) e conquistou a 1.ª Supertaça do seu palmarés. Para a equipa feminina de basquetebol do Clube, a história continua a escrever-se, com triunfos inéditos! Raphaella Monteiro, extrema e reforço das águias, esteve em grande destaque no seu primeiro jogo oficial pelo Benfica, tendo sido titulada de MVP da partida. Veja aqui as melhores imagens da final...

Futebol

Jonas a "torcer por títulos"

O Pistolas não esquece os seus e com quem partilhou "muitos momentos bonitos", como deu conta em entrevista à BTV. Em Lisboa para resolver assuntos pessoais, Jonas esteve com os amigos do "clube que ama", no Benfica Campus, e viu quem tem "acompanhado". Sobre o início de época do Benfica foi eloquente: "Tem sido muito bonito, espero que continue assim. Torço para conseguir títulos". E quando foi desafiado a olhar para os avançados às ordens de Jorge Jesus não teve dúvidas em ver "muita qualidade".

Futebol

Jonas pistolas voltou!

Uma visita especial no Benfica Campus! Jonas reencontrou velhos amigos e antigos colegas na manhã desta sexta-feira, dia 24 de setembro. O antigo goleador internacional brasileiro esteve no treino, conviveu com o treinador Jorge Jesus, o Presidente Rui Costa e recordou memórias com quem partilhou muitas alegrias, que o diga Luisão! As imagens falam por si...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar