Casas Benfica

04 junho 2021, 19h39

"Pelas Casas do Benfica"

REPORTAGEM BTV

No episódio desta semana do programa "Pelas Casas do Benfica", a BTV visitou, digitalmente, a Casa localizada em Lagos, que celebrou o seu 11.º aniversário em maio.

O presidente da Casa Benfica Lagos, Raul Barros, tem, curiosamente, a mesma data de aniversário que a embaixada: 21 de maio. "Ainda bem que aconteceu, que eu fico muito feliz. Além de ser benfiquista, isto reforça-me ainda mais", contou o responsável.

A Casa n.º 242, que tem 509 sócios, "está bem e recomenda-se", apesar das dificuldades que a pandemia criou. "Temos uma nova direção, que está unida, com vontade de dar a volta aos problemas que temos enfrentado", garantiu Raul Barros (na imagem abaixo).

Pelas Casas do Benfica Lagos

António Marreiros Gonçalves, presidente do Conselho Fiscal e um dos sócios-fundadores desta embaixada, enquadrou que "a cidade de Lagos tem muitos benfiquistas, simpatizantes e sócios" e que, por isso, havia a necessidade de criar uma Casa: "Um conjunto de sócios começou a reunir-se, a tentar ver qual seria o caminho a seguir e, há 11 anos, no dia 21 de maio, foram feitos os nossos estatutos. Passados dois anos fez-se a inauguração e abriu-se a Casa ao público."

Desde então, tem havido "uma constante evolução da qualidade" da instituição, de acordo com José Muchacho, vice-presidente do espaço benfiquista que visita frequentemente a Casa acompanhado pela sua família.

José Muchacho (na imagem abaixo) relatou ainda que a Casa do Benfica de Lagos "tem um ambiente invejável" e os dias de jogo são vividos "de forma muito emotiva e participada",  momentos sempre acompanhados "por boa comida", seja carne ou peixe.

Pelas Casas do Benfica Lagos

Henrique Duarte, vice-presidente para a área da restauração, salientou que, "se o Benfica estiver a ganhar, é ainda mais fácil" servir os benfiquistas e destacou o seu arroz de tamboril como especialidade do restaurante da Casa: "É espetacular!"

No que diz respeito ao desporto, João Gonçalves, vice-presidente com o pelouro das modalidades, afiançou que estas fazem parte da Casa Benfica Lagos "desde sempre". Atualmente, conta com cerca de 60 atletas, "em vários escalões", entre os 6 e os 13 anos, nas escolinhas de futebol 7. O futsal, que foi "adormecido" pela pandemia, também faz parte do leque de atividades e, com a retoma, vai "despertar".

Texto: Simão Vitorino
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 4 de junho de 2021

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar