Andebol Feminino

13 junho 2021, 20h27

Rute Fernandes

Neste domingo, dia 13 de junho, na 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional, a equipa feminina de andebol do SL Benfica perdeu por 25-23 no pavilhão do Colégio de Gaia e terminou a prova no terceiro lugar.

O início da partida foi muito bem disputado (5-5), com os dois conjuntos, no máximo, sempre separados por apenas um golo

Todavia, depois do quinto tento, o Colégio de Gaia começou a aumentar a diferença no placard e conservou a vantagem até ao intervalo: 13-11.

Findado o descanso, as andebolistas encarnadas entraram mais fortes e conseguiram dar a volta ao resultado, chegando a estar a vencer por 14-17.

No entanto, a equipa da casa esteve sempre viva no jogo e voltou a adiantar-se no marcador aos 19-18. Apesar de, até ao apito final, o encontro se ter mantido taco a taco, as águias não recuperaram e as anfitriãs levaram a melhor e triunfaram por 25-23.

Assim, o Benfica chega ao final do Campeonato Nacional na terceira posição, atrás de Madeira SAD, que se sagrou campeão, e Alavarium.

Colégio de Gaia-Benfica
25-23
Pavilhão do Colégio de Gaia
Formação inicial do Benfica
 Ryoko Amitani, Rute Fernandes, Adriana Lage, Débora Moreno, Joana Ribeiro, Carolina Gomes e Mihaela Minciuna
Suplentes
 Audília Carlos, Beatriz Pereira, Joana Beatriz Ribeiro, Nádia Rodrigues, Madalena Pereira, Cláudia Correia, Joana Reis, Denise Fernandes e Margarida Sá Pessoa
Ao intervalo 13-11
Marcadoras do Benfica
Rute Fernandes (5), Cláudia Correia (5), Nádia Rodrigues (3), Margarida Sá Pessoa (3), Madalena Pereira (2), Débora Moreno (2), Joana Ribeiro (1), Carolina Gomes (1) e Mihaela Minciuna (1)

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 13 de junho de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar